Ituano acerta contratação de vice-artilheiro da Segundona Paulista

Fernando Russi assinou contrato com o Galo de Itu até janeiro de 2013, permanecendo, portanto, por dois anos no clube paulista

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 09 (AFI) - O Ituano contratou mais um reforço para a disputa do Campeonato Paulista de 2011. Trata-se do atacante Fernando Russi, de 21 anos, que chega após excelente campanha com a Inter de Limeira, nesta temporada. O jogador assinou contrato com o Galo de Itu até janeiro de 2013, permanecendo, portanto, por dois anos no clube paulista.

"É uma aposta. O Juninho Paulista e o Sérgio Ramirez (técnico) viram o DVD com os lances do Fernando e logo o contrataram. Acredito que foi uma importante contratação para o Ituano", disse o ex-atacante Edmar, que atualmente é quem cuida da carreira do atleta, em entrevista ao Portal Futebol Interior.

Russi iniciou sua carreira nas categorias de base do Campinas e em seguida foi para a Inter de Limeira. Na temporada de 2010, o clube de Limeira conquistou o acesso à Série A3 de 2011, tendo Russi como artilheito do time, com 15 gols. Edmar revelou que antes de levar o atleta ao Ituano, deu a oportunidade da Ponte Preta tentar sua contratação.

"Antes do Ituano eu cheguei a apresentar o DVD aos dirigentes da Ponte Preta, mas, infelizmente, eles não quiseram o atacante. Acredito que a Ponte Preta perdeu a oportunidade de contratar um artilheiro", finalizou o ex-atacante, que brilhou com a camisa do Guarani.

O atacante já se apresentou ao Ituano e participa dos treinamentos com o restante do elenco. A estreia do Ituano no Paulistão 2011 acontece no dia 16 de janeiro, domingo, diante do Paulista, às 19h30, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.

 
 
" />