Com vaga ameaçada, técnico do Ituano se diz decepcionado

por Agência Futebol Interior

Ituano, SP, 29 (AFI) - Apesar das defesas do goleiro Saulo, o Ituano perdeu em Itápolis para o Oeste por 2 a 0, na manhã deste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. Além do jogo, perdeu posição na tabela e tem a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ameaçada. "Temos que tomar atitudes. Faltam dois jogos. Eu acreditava que nós vinhamos muito forte para esta reta final de campeonato. Todas as indicações apontavam para isso. Acabei me decepcionando. Foram muitas expulsões infantis. Tivemos muitas lesões que também nos prejudicaram. Mas principalmente esta quantidade de expulsões que não estão certas", analisou o técnico Mazola Júnior.

Sem poder contar com Roque Júnior, Juninho Paulista e Rissutt no departamento médico, e Alemão e Welton cumprindo suspensão pelas expulsões no último jogo, o treinador colocou em campo uma equipe com os retornos do goleiro Saulo e do lateral Simão.



Leia ainda:
BOMBA! Clube português de olho em meia do Palmeiras

Na primeira etapa, o Ituano finalizou quatro bolas, mas apenas uma no alvo com Marcel aos 23. O Oeste finalizou uma com Ricardo Bueno para defesa de Saulo. No segundo tempo, foi outro jogo. Logo aos 5 minutos, Saulo fez uma defesa cara a cara num chute de Dionísio. Foram 10 finalizações da equipe de Itápolis, sendo 6 na direção do gol e uma na trave. O Ituano só chegou ao gol umavez com Daniel. O técnico Mazola explica o que houve. "No primeiro tempo nós conseguimos marcar o Oeste. No segundo, a partir dos 15 minutos, perdemos o meio campo, com jogadores extenuados. Tivemos que fazer as alterações que não surtiram o efeito. Voltamos a cometer o erro em bola parada. Foi incrível a facilidade que demos ao adversário na bola parada. No segundo gol houve uma falha individual que comprometeu tudo. Além destas falhas, o Oeste criou muito mais chances de gol e o resultado é justíssimo. E na parte ofensiva não existimos. Também quero cumprimentar a arbitragem que desta vez foi muito bem".

Com 19 pontos e faltando duas rodadas, o Ituano enfrenta o Corinthians no próximo domingo, em São José do Rio Preto, e a Portuguesa na outra semana no Canindé. Tem a semana para trabalhar, possivelmente com os retornos dos atletas do departamento médico.



"Temos dois jogos dificílimos. Estamos longe da vaga e temos que colocar a cabeça no lugar para buscar os resultados que necessitamos", finalizou Mazola Júnior.