Ituano 0 x 0 Uberaba-MG - Teve chuva... de pipas na Série D!

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 05 (AFI) – No empate, por 0 a 0, entre Ituano e Uberaba neste domingo, no Estádio Novelli Jr, em Itu, pela abertura da Série D do Campeonato Brasileiro, o que marcou foram as duas pipas que caíram no gramado.

No primeiro e no segundo tempo, o árbitro foi obrigado a parar o jogo para tirar a pipa de campo. Em relação ao jogo... Meu Deus! Típico de última divisão do país. Os clubes não criaram nada.

O empate deixou paulistas e mineiros com um ponto no Grupo A7. Mas pelo menos no outro jogo, Uberlândia e Mirassol também empataram, por 1 a 1.

De fato é Série D!
Os torcedores do Ituano festejaram e muito a entrada do Ituano no gramado. Eles já estavam com saudade do Galo, afinal o último jogo foi no Campeonato Paulista. Mas por incrível que pareça, o Ituano sentiu a estréia na várzea da Série D.

O clube rubro-negro nada fez. Aliás, nem o time paulista e muito menos o Uberaba. Os rivais fizeram um primeiro tempo sofrível. Nem chutes a gol Ituano e Uberaba produziram.

O destaque nos 45 minutos iniciais, olha só torcedor, foi uma pipa rubro-negra que caiu no gramado e deu trabalho para o árbitro carioca Simone Xavier de Paula e Silva tirá-la do campo.

Meu Deus!
No segundo tempo, os times criaram mais oportunidades. Mas outra vez, o lance inusitado aconteceu quando outra pipa rubro-negra caiu no gramado. Desta vez o árbitro parou o jogo quando a pipa ainda estava no ar.

Em relação ao jogo, o Ituano levou uma pressão danada do Uberaba. O time mineiro ficou com a maior posse de bola e assustou o time paulista. Pitarelli fez grandes defesas, principalmente no final do jogo. Os novatos técnicos até que mexeram em seus clubes, mas não deu resultado e o jogo ficou no 0 a 0.

Próximos jogos
Na segunda rodada, o Ituano faz o clássico paulista contra o Mirassol, fora de casa, no próximo domingo, 12 de julho, às 16 horas. Enquanto isso, o Uberaba faz o clássico mineiro contra o Uberlândia, em casa, no mesmo dia e hora.

Ficha Técnica

Ituano 0 x 0 Uberaba-MG

Local: Estádio Novelli Junior, em Itu-SP
Árbitro: Simone Xavier de Paula e Silva-RJ (FIFA)
Público: 934 pagantes
Renda: R$ 6.840,00
Cartões amarelos: Balduíno (Uberaba)

Ituano
Pitareli; Alemão, Picon e Casão; Ricardo, Hudson, Diego Faria, Alan (Didi) e Ângelo; Andrei (Janaelson) e Romão (Tiago Fernandes).
Técnico: Mazzola.

Uberaba-MG
Glaysson; Paulinho, Rodrigo Mineiro, Rogério e Fabiano; Balduíno, Gustavo (Saulo), Gabriel e Rafael Ipuã; Danilo (Alan) e Leandro Bocão (André Nascimento).
Técnico: Érick.