Copa SP: Com 100% de aproveitamento, Eduardo Clara leva Itapirense ao mata-mata

Esportiva tem vantagem do empate diante do Vasco da Gama para garantir a liderança

por Agência Futebol Interior

Itapira, SP, 08 (AFI) - Na noite da última terça-feira, a Itapirense fez mais uma vítima no Grupo 19 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A Vermelhinha venceu o Carajás-PA por 2 a 0, engatou o segundo resultado positivo consecutivo e garantiu classificação à segunda fase com uma rodada de antecedência.

O JOGO

Após primeiro tempo truncado e sem gols, o time paulista voltou melhor na etapa final e passou a criar boas chances.

Eduardo Clara mantém 100% na Copa SP
Eduardo Clara mantém 100% na Copa SP
Aos 23 minutos, após levantamento na área, o zagueiro Vitão subiu bonito e abriu o placar. O time paraense esboçou reação e chegou a ter boa oportunidade nos acréscimos, em chute de longe, defendido de forma espetacular pelo goleiro Maranhão.

No contra golpe do escanteio batido pelo Carajás, Fernandes foi fatal. Ele partiu em velocidade, deixou os rivais no chão e bateu forte para fechar o caixão.

COMO FICA?

Com o triunfo, culminado ao empate entre Vasco e Jacuipense-BA, a Itapirense selou vaga no mata-mata: líder da chave, com seis pontos e 100% de aproveitamento. O próximo compromisso é o rival carioca, na sexta-feira, a partir das 19h15.

"Foi uma vitória difícil e muito importante, pois nos mantém na liderança do grupo e dá classificação à segunda fase. Agora, é focar na última partida diante do ótimo Vasco da Gama em busca de outro resultado positivo para assegurar a primeira colocação", falou o treinador Eduardo Clara.

A Vermelhinha, com duas vitórias consecutivas na Copa São Paulo, soma cinco gols marcados e apenas um gol sofrido, o que mostra o estilo de trabalho de Clara, inovando a maneira da equipe jogar.

"Há sintonia entre atletas e comissão técnica. O que havíamos trabalhado antes da estreia tem sido colocado em prática pelo elenco. Os méritos são dos jogadores. Eles têm se dedicando a cada partida. O mais importante são os resultados positivos que temos colhido", completou.