Com modelo de jogo europeu, técnico vence segundo amistoso pelo Itapirense
Eduardo Clara intensifica preparação para disputar a Copa São Paulo de 2020
por Agência Futebol Interior
Itapira, SP, 18 (AFI) - Prestes a completar 200 anos de fundação, Itapira está confirmada como cidade-sede da 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Terra Natal de Bellini, capitão do Brasil na Copa do Mundo de 1958, o município vive a expectativa de ver novos talentos surgirem no estádio Coronel Francisco Vieira.
Para comandar os jovens do sub 20 no principal torneio de base do país, a diretoria acertou a contratação de Eduardo Clara, o qual conta com muita experiência na carreira junto aos garotos.
Em meio ao planejamento do ano seguinte, o Vermelhinho fez, no último dia 13, amistoso com o Independente de Limeira e venceu por 2 a 0, com gols de Felipe e Bruno.
"Começamos nosso planejamento de olho na Copa São Paulo, torneio do qual seremos sede. Essas partidas são de suma importância para que possamos ter time competitivo no torneio", disse o treinador.
No sábado, 16, os comandados de Eduardo Clara enfrentaram o Primavera, de Indaiatuba, em Itapira, e construiu nova vitória por 2 a 0, desta vez com gols de Felipe e Vinícius.
"Estou implantando o método de treinamento e modelo de jogo europeu realizado na temporada 2018/19 em Portugal na Primeira Liga Sub 20. Os garotos estão se aperfeiçoando. Nem é tanto pelos resultados dos amistosos, mas pela aceitação e pela determinação colocadas em prática", destacou o comandante.
Após duas vitórias nos amistosos, a Itapirense continua com o planejamento de realizar mais jogos-treinos - o próximo teste é diante do São Caetano, atual campeão da Copa Paulista, em São Caetano do Sul.