Segundona: Treinador da Itapirense analisa 'impacto' imediato em vitória

No retorno de Luís dos Reis ao comando, o clube alvirrubro venceu pelo placar mínimo e assumiu terceira colocação

por Federação Paulista (FPF)

Itapira, SP, 14 (AFI) - A Itapirense voltou a vencer no Campeonato Paulista da Segunda Divisão na manhã deste domingo (12), ao bater o Independente por 1 a 0 no estádio Agostinho Prada, em Limeira. O técnico Luís dos Reis retornou ao clube alvirrubro para substituir Luiz Muller e conseguiu trazer resultados imediatos com a mudança da postura.

“É um importante resultado e que impacta muito bem neste momento. As equipes estavam se distanciando e tínhamos que vencer, mesmo com algumas mudanças, mas os atletas assimilaram. Foram algumas rodadas sem vencer e tinha alertado para mudar a postura. Eles mostraram um espírito guerreiro”, analisou o treinador que estava no Real Ariquemes-RO antes de retornar ao Itapirense.

Treinador da Itapirense analisa 'impacto' imediato em vitória
Treinador da Itapirense analisa 'impacto' imediato em vitória
Campeão do sub-20 da Segunda Divisão, o experiente comandante não diminuiu o trabalho do antecessor e espera a manutenção em alguns aspectos.

“O clube estava realizando bons trabalhos e não começou bem. Tenho respeito pelo Luiz Muller, que fez bons trabalhos e tem experiência, mas os resultados não vieram. Mudei o posicionamento, dei oportunidade para alguns jogadores e tinha falado na necessidade de mudar a atitude, principalmente para defender bem como aconteceu desta vez”, indica.

DE FOLGA AO G4
O resultado positivo da Itapirense encerra a sequência de quatro partidas sem vencer e recoloca o clube na zona de classificação do Grupo 3. Pensando na consolidação do trabalho, a vermelhinha visita o União Barbarense neste sábado (18), às 16h, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste.

Luís dos Reis afirma que algumas mudanças devem acontecer –visto a suspensão do lateral direito Nathan Henrique- e confia na transmissão de ideias por mais um triunfo. “O entendimento dos atletas foi importante para o primeiro jogo e não podemos errar. Foram boas mudanças e tivemos alguns reforços que não foram inscritos na competição. Precisamos da junção do trabalho com o rendimento de campo para criar esse momento”, finaliza o treinador.