Segundona: Após troca de comando, Itapirense foca em regularidade para conquistar vaga

Substituto de Luis Muller no comando da Vermelhinha, Luis dos Reis estreou vencendo fora de casa

por Agência Futebol Interior

Itapira, SP, 17 (AFI) - Após início turbulento no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a diretoria da Itapirense optou pela troca de comando em sua equipe. No lugar de Luis Muller, a Vermelhinha acertou com o treinador Luis do Reis para a sequência da competição e a mudança parece ter surtido efeito logo de cara. Fora de casa, a Itapirense bateu a Independente de Limeira na última rodada e voltou à zona de classificação.

Segundo o treinador, que disputa neste sábado, às 16h, diante da União Barbarense também fora de casa, sua segunda partida como comandante do Kueio, é preciso manter a regularidade. O profissional vê a sequência como fundamental para alcançar os objetivos.

Reis estreia com vitória e quer manter regularidade na Itapirense
Reis estreia com vitória e quer manter regularidade na Itapirense
"É claro que o time que pretender se classificar, precisa manter uma regularidade e vencer fora de casa é muito importante para isso. Tenho passado isso para o grupo. Para manter temos que trabalhar jogo a jogo e no meu trabalho tenho duas situações principais: a organização da equipe e a forte marcação", comentou.

VAI AJUDAR
Ainda de acordo com o profissional, as vitórias ajudam a deixar o ambiente ainda mais leve entre os jovens, o que possibilita um melhor desempenho e maior confiança ao longo das partidas. Para Reis, nessa transição entre juniores e profissional o equilíbrio é fundamental.

"Sim, as vitórias nos deixam mais leves, ainda mais nessa competição onde a maioria dos atletas está numa transição de juniores para o time profissional. A vitória é o que dá o equilíbrio emocional à equipe. Estamos conversando e passando tranquilidade ao grupo para que a gente continue atrás dos resultados positivos no campeonato", finalizou.