Marcelo Júnior, de apenas 17 anos, comemora campanha perfeita da Itapirense

Clube do interior de São Paulo ostenta a melhor campanha entre os 27 participantes do Paulistão Sub-20 da 2ª divisão

por Agência Futebol Interior

Itapira, SP, 11 (AFI) - A Itapirense é a grande sensação do Campeonato Paulista Sub-20 da 2ª divisão e o volante Marcelo Júnior (foto) é um dos destaques da Vermelhinha. Para se ter uma ideia, o clube do interior de São Paulo ostenta a melhor campanha entre os 27 participantes. Não por acaso, a Itapirense já está classificada e com duas rodadas de antecedência.

Em dez partidas pelo Grupo 3, o clube de Itapira obteve nada menos do que oito vitórias, um empates e apenas uma derrota, além de 20 gols a favor e cinco tomados. O time de Marcelo Júnior tem o segundo melhor ataque e a segunda melhor defesa do Paulistão Sub-20 da 2ª divisão.

“Graças a Deus temos colhido frutos do trabalho do dia a dia. Independentemente de quem entra no time titular tem dado conta do recado e realizado bons jogos. Temos que manter o foco total, mesmo com nossa classificação já garantida para segunda fase”, disse o volante ao site Grande Área.

O próximo desafio da Itapirense será no sábado, às 15 horas, contra o União, em Mogi das Cruzes, pela 11ª rodada. Além do Paulistão Sub-20 da 2ª divisão, a Vermelhinha já começa planejar sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A cidade de Itapira, aliás, será uma das sedes.

“Claro que bate uma ansiedade quando se trata de Copa São Paulo, mas temos que manter toda atenção no Paulista. É um campeonato importante e uma vitrine para nós jogadores. Temos que manter a concentração para termos a chance de disputar a Copinha", finalizou Marcelo Junior.

O jovem volante, de apenas 17 anos, chegou recentemente à Itapirense para disputar justamente o Paulista Sub-20 da 2ª divisão. Antes, ele atuou no Sub-15 e Sub-17 pelo Paulista de Jundiaí. Marcelo Júnior sempre atuou em uma categoria acima da sua idade. Esse ano, ele ainda disputou a Liga Paulista Sub-18 pelo Head Soccer e o Campeonato Paulista da Segunda Divisão profissional pelo Amparo.