A3: Técnico deixa clube da Série A3 para comandar time do Japão

Clube espera aprovação da cúpula para contratar Carlos Rossi

por Marcelo Gotti

Mogi Mirim, SP, 31 (AFI) - Após assumir o comando técnico da Esportiva Itapirense, que aconteceu precisamente no último dia 4 de dezembro, o técnico José Carlos Serrão recebeu várias propostas de trabalho, mas nenhuma havia seduzido o treinador de largar o comando do Coelho de Itapira. Mas, na última semana, interessado em ter a experiência de Serrão, o time do Gambá Osaka, do Japão, convenceu o treinador itapirense em assumir a equipe da Terra do Sol Nascente.

Diante de uma proposta irrecusável do Gambá Osaka, José Carlos Serrão comunicou então seu desligamento do comando da Esportiva Boretti. O maior mandatário do Coelho de Itapira, por telefone, ao Portal Futebol Interior comentou sobre a saída de Serrão. "É um grande profissional, gostaria de te-lo mantido. Mas, é muito difícil competir com o mercado exterior, principalmente, do Japão. Infelizmente perdemos um grande profissional”, destacou Flávio Boretti.

Serrão comadará o Gambá Osaka, do Japão

Sem perder tempo e com indicação do amigo pessoal, Henrique Stort, que atualmente exerce a função de supervisor de futebol do Mogi Mirim, o presidente da Itapirense, Flávio Boretti, iniciou negociações com o treinador Carlos Rossi, que também já comandou vários clubes paulistas, entre eles, Mogi Mirim, Taquaritinga, Catanduvense e União Barbarense.

O nome de Carlos Rossi será sugerido por Flávio Boretti para os dirigentes da Esportiva Itapirense em reunião da diretoria na tarde deste sábado, 31 de dezembro. Aprovada a indicação de Carlos Rossi pela cúpula itapirense, o presidente do Coelho, Flávio Boretti, acertará então os últimos detalhes com o treinador anunciará oficialmente o profissional como o novo comandante da Vermelhinha.

Já José Carlos Serrão, agora treinador do Gambá Osaka, do Japão, fará sua despedida diante do plantel da Itapirense na próxima segunda-feira, 2. O Coelho de Itapira estreia no Paulista da Série A3 contra o Flamengo de Guarulhos, no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, às 19h30, no próximo dia 28.