ITALIANO: Inter de Milão sofre, mas vence Atalanta e mantém vantagem na liderança

O resultado manteve a Inter com seis pontos de vantagem sobre o Milan, vice-líder da tabela: 62 contra 56

por Agência Estado

Campinas, SP, 08 - Em jogo decisivo para suas ambições no Campeonato Italiano, a Inter de Milão não empolgou, mas passou no teste. Em casa, bateu a perigosa Atalanta por 1 a 0, nesta segunda-feira, no complemento da rodada. Milan Skriniar anotou o único gol da partida, no início do segundo tempo.

O resultado manteve a Inter com seis pontos de vantagem sobre o Milan, vice-líder da tabela: 62 contra 56. Isso porque o rival havia vencido o Hellas Verona por 2 a 0, no domingo. A Atalanta, por sua vez, ocupa o quinto lugar, com 49 pontos, distante da briga pelo título, mas dentro da disputa por vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

DETALHES DO DUELO
Destaque nas últimas temporadas pelo poder ofensivo, a Atalanta não se intimidou diante da líder do Italiano e criou as melhores oportunidades no primeiro tempo. Aos 8, Gosens já ameaçava o gol defendido por Samir Handanovic, responsável por protagonizar o lance mais incrível da etapa inicial.

Inter de Milão sofre, mas vence Atalanta e mantém vantagem na liderança
Inter de Milão sofre, mas vence Atalanta e mantém vantagem na liderança
Foi aos 38, após cobrança de escanteio na área. Zapata cabeceou firme quase na pequena área e o goleiro fez defesa surpreendente, quase em cima da linha. Do outro lado, Sportiello precisou mostrar serviço aos 13, quando Romero cortou para trás, pelo alto, e exigiu que o goleiro saísse de cabeça para evitar o gol da Inter, em lance de Lukaku.

Se não esteve muito no ataque, a Inter se mostrou mais eficiente. Aos 8 minutos do segundo tempo, marcou o único gol do jogo. Depois de cobrança de escanteio na área, a bola sobrou quase na marca do pênalti para Milan Skriniar bater firme a abrir o placar.

Ciente do futebol burocrático apresentado pela Inter até então, apesar da vantagem o placar, o técnico Antonio Conte lançou mão de Eriksen e Alexis Sánchez. O time da casa apresentou ligeira melhora, porém ainda sem empolgar.

Do outro lado, a Atalanta passou a contar com o reforço de Muriel em campo. Mas os visitantes começaram a ter maior dificuldade para superar a defesa dos milaneses. Tentando conter a pressão dos visitantes, a Inter se segurou bem nos minutos finais e assegurou a importante vitória.

Confira os resultados da 26ª rodada
Spezia
1
x
1
Benevento
Udinese
2
x
0
Sassuolo
Juventus
3
x
1
Lazio
Roma
1
x
0
Genoa
Crotone
4
x
2
Torino
Fiorentina
3
x
3
Parma
Hellas Verona
0
x
2
Milan
Sampdoria
2
x
2
Cagliari
Napoli
3
x
1
Bologna
Internazionale
1
x
0
Atalanta
Próxima RodadaVeja a Classificação!