ITALIANO: Juventus vence, sobre para 3º e CR7 reassume artilharia

O triunfo deixa a Juventus com 45 pontos, atrás da líder Inter de Milão, com 53, e do Milan, com 49, ambos com um jogo a mais

por Agência Estado

São Paulo, SP, 22 - A Juventus conseguiu uma fácil vitória para assumir o terceiro lugar no Campeonato Italiano. Atuando em casa, contou com dois gols de Cristiano Ronaldo, ambos de cabeça, para derrotar o Crotone por 3 a 0, em partida válida pela 23.ª rodada, disputada nesta segunda-feira.

O triunfo deixa a Juventus com 45 pontos, atrás da líder Inter de Milão, com 53, e do Milan, com 49, ambos com um jogo a mais. Já o Crotone é o lanterna da competição, com apenas 12.

A boa atuação individual foi importante para Cristiano Ronaldo na briga pela artilharia do Campeonato Italiano com Lukaku. O português retomou o posto, com 18 gols, contra os 17 do atacante belga da Inter de Milão.

VEJA OS GOLS DE LUKAKU CONTRA O MILAN !

Espaço incorporado por HTML (embed)


DEMOROU PARA DESLANCHAR
Apesar da diferença técnica entre as equipes, a Juventus demorou a deslanchar na partida, a ponto de a primeira chance perigosa do jogo ter sido do time visitante, em finalização de Reca.

Juventus passou fácil pelo Crotone nesta segunda-feira (Foto: Divulgação/Juventus)
Juventus passou fácil pelo Crotone nesta segunda-feira (Foto: Divulgação/Juventus)

E quando começou a criar, falhou nas finalizações: Cristiano Ronaldo perdeu uma chance clara aos 27, De Ligt bateu perto da meta aos 32 e Ramsey acertou o travessão, de cabeça, aos 37.

DE CABEÇA

Mas aos 38 a Juventus marcou. E com o seu artilheiro, de cabeça, após cruzamento de Alex Sandro.

Também de cabeça, Reca quase igualou o placar na sequência. Só que o português não perdeu outra chance.

Aos 45, Cordaz espalmou a sua finalização, mas Ramsey cruzou para o craque, que subiu muito alto e testou para as redes. E Cristiano ainda desperdiçou oportunidade clara aos 47.

TIROU O PÉ
A partida, que já não tinha um ritmo muito forte no primeiro tempo, caiu ainda mais na etapa final. O craque português seguiu dando trabalho a Cordaz, mas quem marcou foi McKeenie, após bate-rebate na grande área depois de cobrança de escanteio, aos 20 minutos.

A Juventus ainda poderia ter feito mais, mas não acelerou suas ações ofensivas, se contentando com o placar de 3 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
A Juventus voltará a jogar no sábado, quando visitará o Verona, pela 24.ª rodada. No dia seguinte, o Crotone receberá o Cagliari.

Confira os resultados da 23ª rodada
Fiorentina
3
x
0
Spezia
Cagliari
0
x
1
Torino
Lazio
1
x
0
Sampdoria
Genoa
2
x
2
Hellas Verona
Sassuolo
1
x
1
Bologna
Parma
2
x
2
Udinese
Milan
0
x
3
Internazionale
Atalanta
4
x
2
Napoli
Benevento
0
x
0
Roma
Juventus
3
x
0
Crotone
Próxima RodadaVeja a Classificação!