Maicon, ex-seleção brasileira e Cruzeiro, é contratado pelo Sona Calcio

O último clube do atleta, de 39 anos, foi o Villa Nova, de Minas Gerais

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 06 (AFI) - Com 39 anos, Maicon segue sem pensar em encerrar sua carreira. O jogador aceitou um convite para voltar a atuar no futebol italiano. O Sona Calcio, de Verona, acertou a contratação do ex-lateral da seleção brasileira. O último clube do atleta foi o Villa Nova, de Minas Gerais.

"Maicon chegará do Brasil na quinta-feira. Vou buscá-lo pessoalmente no aeroporto de Milão. Mal podemos esperar para abraçá-lo. Tudo começou há três meses, quase como uma brincadeira, mas convencê-lo foi mais fácil do que esperava. Treinamos praticamente no Lago de Garda, um cenário verdadeiramente sugestivo e muito próximo de Milão, que Maicon tanto adora", disse o diretor do clube, Claudio Ferrarese, ao jornal italiano "Gazzeta dello Sport".

Maicon volta ao futebol italiano
Maicon volta ao futebol italiano
MAIS DE MAICON!
Antes do Villa Nova, Maicon jogou por Criciúma, onde foi revelado, e Avaí. Nas duas equipes, o lateral-direito teve seguidos problemas de lesões e pouco atuou com regularidade. A última vez em que teve uma boa sequência de partidas foi em 2016, ainda pela Roma.

Maicon despontou para o futebol no Cruzeiro, no início dos anos 2000, e viveu o auge da carreira há 10 anos, em 2010, quando ganhou a Liga dos Campeões da Europa pela Inter de Milão e ainda foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul. O jogador ainda chegou a marcar um gol no torneio, na estreia diante da Coreia do Norte.