Maicon, ex-seleção brasileira e Cruzeiro, é contratado pelo Sona Calcio
O último clube do atleta, de 39 anos, foi o Villa Nova, de Minas Gerais
por Agência Futebol Interior
São Paulo, SP, 06 (AFI) - Com 39 anos, Maicon segue sem pensar em encerrar sua carreira. O jogador aceitou um convite para voltar a atuar no futebol italiano. O Sona Calcio, de Verona, acertou a contratação do ex-lateral da seleção brasileira. O último clube do atleta foi o Villa Nova, de Minas Gerais.
"Maicon chegará do Brasil na quinta-feira. Vou buscá-lo pessoalmente no aeroporto de Milão. Mal podemos esperar para abraçá-lo. Tudo começou há três meses, quase como uma brincadeira, mas convencê-lo foi mais fácil do que esperava. Treinamos praticamente no Lago de Garda, um cenário verdadeiramente sugestivo e muito próximo de Milão, que Maicon tanto adora", disse o diretor do clube, Claudio Ferrarese, ao jornal italiano "Gazzeta dello Sport".
Antes do Villa Nova, Maicon jogou por Criciúma, onde foi revelado, e Avaí. Nas duas equipes, o lateral-direito teve seguidos problemas de lesões e pouco atuou com regularidade. A última vez em que teve uma boa sequência de partidas foi em 2016, ainda pela Roma.
Maicon despontou para o futebol no Cruzeiro, no início dos anos 2000, e viveu o auge da carreira há 10 anos, em 2010, quando ganhou a Liga dos Campeões da Europa pela Inter de Milão e ainda foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul. O jogador ainda chegou a marcar um gol no torneio, na estreia diante da Coreia do Norte.