ITALIANO: De virada, Lazio vence após cinco jogos e confirma vaga à Liga dos Campeões

Com o resultado, a Lazio chegou a 72 pontos e não pode mais ser alcançada pela Roma, que soma 61

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 23 (AFI) - Não foi fácil, mas finalmente a Lazio voltou a vencer no Campeonato Italiano. Nesta quinta-feira, no complemento da 35ª rodada, saiu atrás do placar, mas superou o Cagliari por 2 a 1, garantindo vaga no no G4, que dá vagas à Liga dos Campeões.

Com o resultado, a Lazio chegou a 72 pontos e não pode mais ser alcançada pela Roma, que soma 61 e pode chegar até 70, restando três rodadas. Juventus (80), Atalanta (74) e Inter de Milão (73) são os outros integrantes do G4. O Cagliari está em 13º com 42.

Após a vitória diante do Torino, por 2 a 1, em 30 de junho, a Lazio perdeu três seguidas, contra Milan, Lecce e Sassuolo. Empatou com a Udinese e voltou a ser derrotada pela Juventus.

Mesmo fora de casa, o Cagliari abriu o placar com Simeone no primeiro tempo. Na etapa final, Milinkovic-Savic, logo aos dois minutos, e Ciro Immobile, aos 15, viraram o jogo.

Lazio vence e fica bem na tabela do Italiano
Lazio vence e fica bem na tabela do Italiano
O JOGO

Logo no primeiro ataque do Cagliari, um lance inusitado. O brasileiro João Pedro cobrou uma falta da intermediária de forma magistral e converteu o gol, anulado pelo árbitro Gianluca Manganiello, porque o lance era em dois toques.

A partida seguiu bastante disputada e com as equipes procurando o ataque todo o tempo, apesar da excessiva troca de passes errados. Aos 45 minutos, Giovanni Simeone, filho do técnico Diego Simeone, do Atlético de Madrid, abriu o placar, após seu chute desviar na zaga e enganar o goleiro Strakosha.

VIRADA NO SEGUNDO TEMPO

A Lazio voltou mais agressiva na segunda etapa e encurralou o adversário o adversário, que buscou os contragolpes. Logo aos dois minutos, Milinkovic-Savic acertou de fora da área um lindo chute forte no ângulo superior esquerdo da meta de Cragno para empatar a partida.

O gol da virada não demorou. Em uma rápida jogada, Immobile foi lançado e não perdoou: 2 a 1 para a Lazio. O atacante chegou aos 31 gols, superando Cristiano Ronaldo (30), da Juventus, na tabela dos artilheiros.

Confira os resultados da 35ª rodada
Atalanta
1
x
0
Bologna
Sassuolo
1
x
2
Milan
Parma
2
x
1
Napoli
Internazionale
0
x
0
Fiorentina
Lecce
3
x
1
Brescia
Sampdoria
1
x
2
Genoa
Spal
1
x
6
Roma
Torino
1
x
1
Hellas Verona
Udinese
2
x
1
Juventus
Lazio
2
x
1
Cagliari
Próxima RodadaVeja a Classificação!