ITALIANO: Juventus leva virada no fim e perde chance de confirmar título

Com o resultado, a Velha Senhora segue com 80 pontos na ponta, contra 74 da Atalanta, que ainda tem chances de título

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 23 (AFI) - A Juventus não é (ainda) a campeã do Campeonato Italiano. Nesta quinta-feira, perdeu, de virada, por 2 a 1 para a Udinese pela 35ª rodada e segue dando chances à Atalanta, vice-líder.

Com o resultado, a Velha Senhora segue com 80 pontos na ponta, contra 74 da Atalanta, que ainda pode chegar até 83. Ou seja, o time de Cristiano Ronaldo ainda precisa de apenas uma vitória para assegurar a taça. Isso porque leva vantagem no primeiro critério de desempate: o confronto direto. A vitória fez com que a Udinese a 39 pontos, em 15º.

A "Velha Senhora" poderá levantar a nona taça consecutiva do Italiano no domingo, em casa, quando enfrenta a Sampdoria, mas vale torcer contra o Atalanta, nesta sexta-feira, diante do Milan, em Milão. A Inter joga como visitante no sábado contra o Genoa.

No fim do primeiro tempo, De Ligt abriu o placar para a Juventus. Mas no começo da etapa final, Nestorovski deixou tudo igual. Já nos acréscimos, Fofana definiu a virada.

O JOGO

O primeiro tempo em Údine foi muito equilibrado. Bem fechada, a Udinese conseguiu levar perigo quando foi ao ataque. Destaque para o meia Sema, que assustou o time de Turim com um chute de fora da área e fez o cruzamento, que Danilo desviou e mandou contra a própria trave.

Do lado da Juventus, Cristiano Ronaldo, muito bem marcado, optou pelos chutes de longa distância, mas não teve êxito nas duas oportunidades. Em contrapartida, o zagueiro De Ligt conseguiu abrir o placar, aos 41 minutos.

O holandês pegou um rebote da zaga da Udinese e acertou um belo chute rasteiro de fora da área. O goleiro Musso se esticou bastante, mas não conseguiu evitar o gol da Juventus.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou com a Udinese, que luta contra o rebaixamento, em busca de pelo menos o empate. Logo no primeiro minuto, Nestorovski obrigou Szczesny a fazer boa defesa.

O gol de igualdade no placar não demorou e veio com a boa dupla do time da casa. Aos seis, Sema cruzou e Nestorovski, sem marcação, cabeceou bonito para empatar: 1 a 1.

A partir daí, a Udinese buscou manter o ponto ganho, enquanto a Juventus tentou de todas as formas o gol da vitória. O técnico Maurizio Sarri trocou o lateral Danilo pelo volante Quadrado e colocou Douglas Costa no lugar de Bernardeschi, além de Mautidi na vaga de Ramsey.

O time pressionou principalmente com Dybala e Cristiano Ronaldo. Foram 13 finalizações do time na partida, seis corretas.

GOLS NOS ACRÉSCIMOS

Mas o entusiasmo no ataque acabou causando buracos no setor defensivo. E Fofana aproveitou para, aos 46 minutos, marcar o segundo gol da Udinese, após linda jogada individual, ao passar por De Ligt e Szczesny: 2 a 1, de virada, e Udinese pulou para a 15ª colocação, com 39 pontos.

Confira os resultados da 35ª rodada
Atalanta
1
x
0
Bologna
Sassuolo
1
x
2
Milan
Parma
2
x
1
Napoli
Internazionale
0
x
0
Fiorentina
Lecce
3
x
1
Brescia
Sampdoria
1
x
2
Genoa
Spal
1
x
6
Roma
Torino
1
x
1
Hellas Verona
Próximos Jogos
Lazio x Cagliari
23/07/2020 16:45
Próxima RodadaVeja a Classificação!