ITALIANO: Sem graça? Juventus vence e assegura nono título consecutivo

Cristiano Ronaldo marca de pênalti e se iguala a Gerd Müller como quinto maior artilheiro da história em jogos oficiais

por Agência Estado

Campinas, SP, 26 - A Juventus segue fazendo história na Itália e na Europa. Neste domingo, com duas rodadas de antecedência, a equipe de Turim conquistou o título do Campeonato Italiano pela nona vez consecutiva, ampliando um recorde entre as cinco principais ligas nacionais do continente, ao derrotar em casa a Sampdoria por 2 a 0, no Juventus Stadium.

Mesmo com todas as dificuldades encontradas com a paralisação de três meses das competições por causa da pandemia do novo coronavírus, a Juventus mostrou a sua força na Itália e contou com os tropeços de rivais como Lazio e Inter de Milão após a retomada para garantir a taça. Após 36 rodadas, o time de Turim tem 83 pontos e não pode mais ser alcançado pelo rival milanês, que vem logo atrás com 76.

Arte: Divulgação - Arte: Divulgação
Arte: Divulgação

GOLS DE CR7
Os gols da partida foram marcados pelo craque português Cristiano Ronaldo e pelo meia Bernardeschi. O atacante, que abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, empatou com o alemão Gerd Müler como o quinto artilheiro mundial em jogos oficiais, com 735 gols, só atrás de Puskas (746), Pelé (767), Romário (772) e Josef Bican (805).

31 GOLS
No Campeonato Italiano, chegou a 31, mas não é o artilheiro porque o centroavante italiano Ciro Immobile, da Lazio, fez três neste domingo e atingiu a marca de 34.

OUTRO GOL
Na segunda etapa, Bernardeschi fez o segundo gol aos 21 minutos, após rebote do goleiro da Sampdoria, e Cristiano Ronaldo ainda teve a chance no final de marcar mais um, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti, sofrido pelo lateral-esquerdo brasileiro Alex Sandro.

O atacante português chutou no travessão e perdeu a chance de encostar em Immobile na luta pela artilharia do campeonato.

O centroavante da Lazio teve uma atuação irrepreensível neste domingo ao marcar três vezes na goleada sobre o Verona por 5 a 1, mesmo atuando fora de casa. Já classificada à próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, a equipe de Roma está em quarto lugar com 75 pontos.

Tem a mesma pontuação da Atalanta, em terceiro pelos critérios de desempate, e um atrás da Inter de Milão.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

OUTROS JOGOS
Bem atrás dos quatro primeiros colocada está a Roma, que neste domingo venceu a Fiorentina por 2 a 1, no estádio Olímpico, na capital italiana, para se consolidar na quinta posição com 64 pontos, quatro a mais que o Milan, em sexto lugar.

O meia francês Jordan Veretout foi o destaque ao marcar os dois gols romanos em cobranças de pênalti.

PARA NÃO CAIR
Na parte de baixo da tabela de classificação, o Lecce perdeu a chance de se aproximar do Genoa na luta contra o rebaixamento ao ser derrotado fora de casa pelo Bologna por 3 a 2.

O resultado deixa o time do sul da Itália na 18.ª colocação, a primeira dentro da degola, com 32 pontos, quatro atrás do rival de Gênova, que no sábado havia perdido para a Inter de Milão.

Completando a 36.ª rodada, o já rebaixado SPAL empatou contra o Torino por 1 a 1, em Ferrara, e a Udinese derrotou o Cagliari por 1 a 0 como visitante.

Confira os resultados da 36ª rodada
Milan
1
x
1
Atalanta
Brescia
1
x
2
Parma
Genoa
0
x
3
Internazionale
Napoli
2
x
0
Sassuolo
Bologna
3
x
2
Lecce
Roma
2
x
1
Fiorentina
Cagliari
0
x
1
Udinese
Spal
1
x
1
Torino
Hellas Verona
1
x
5
Lazio
Juventus
2
x
0
Sampdoria
Próxima RodadaVeja a Classificação!