ITALIANO: Atalanta vence e conta com tropeço da Roma para se consolidar no 4º lugar

A Atalanta venceu o Napoli por 2 a 0 e foi a 60 pontos, 12 a mais do que a Roma, quinta colocada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 02 (AFI) - Os dois últimos jogos da 29ª rodada do Campeonato Italiano foram realizados nesta quinta-feira. A Atalanta venceu o Napoli, atual campeão da Copa da Itália, e, contando com tropeço da Roma, que perdeu para a Udinese, se consolidou no G4.

A Atalanta venceu o Napoli por 2 a 0 e foi a 60 pontos, na quarta colocação - posição que garante vaga na Liga dos Campeões. O Napoli está em sexto lugar, que garante vaga na pré-Liga Europa, com 45 pontos.

O placar só não foi mais elástico por causa da bela atuação do goleiro Ospina, que saiu machucado ainda na primeira etapa, após pelo menos duas belas defesas. Os gols vieram no segundo tempo, quando Alex Meret estava na meta napolitana.

O primeiro gol saiu logo aos dois minutos. A defesa do Napoli falhou na saída de bola, Gomez cruzou rápido e Mario Pasalic conferiu de cabeça: 1 a 0 para o Atalanta.

Aos dez, em um contra-ataque, Castagne iniciou a jogada pela esquerda e tabelou com o brasileiro Rafael Toloi. A bola sobrou para Robin Gosens, que bateu cruzado: 2 a 0.

ROMA PERDE

Mais tarde, a Roma perdeu por 2 a 0 para a Udinese e estacionou nos 48 pontos, na quinta colocação, que dá vaga à Liga Europa. A Udinese está em 14º com 31 pontos. Os gols foram de Lasagna e Nestorovski, um em cada tempo

Confira os resultados da 29ª rodada
Torino
1
x
2
Lazio
Genoa
1
x
3
Juventus
Bologna
1
x
1
Cagliari
Internazionale
6
x
0
Brescia
Fiorentina
1
x
3
Sassuolo
Spal
2
x
2
Milan
Lecce
1
x
2
Sampdoria
Hellas Verona
3
x
2
Parma
Atalanta
2
x
0
Napoli
Roma
0
x
2
Udinese
Próxima RodadaVeja a Classificação!