Italiano: Ex-volante do Grêmio assina contrato com a Juventus

Arthur foi até Turim no último final de semana para realizar os exames médicos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 (AFI) - O volante Arthur é o mais novo reforço da Juventus-ITA. A transferência foi ofializada na tarde desta segunda-feira pelo Barcelona-ESP, onde estava o ex-jogador do Grêmio.

Neste último final de semana, o brasileiro de 23 anos desembarcou para Turim e realizou os exames médicos antes de assinar contrato de cinco anos com o clube italiano.

Arthur vai mesmo trocar o Barcelona pela Juventus
Arthur vai mesmo trocar o Barcelona pela Juventus

De acordo com informações do jornal espanhol Marca, Arthur vai receber cerca de 7 milhões de euros por temporada, mais do que o dobro que ganha no Barcelona-ESP.

Apesar do acerto com a Juventus-ITA, Arthur ainda vai terminar a temporada 2019/2020 no Barcelona-ESP. Sua apresentação na Velha Senhorada está marcada para setembro.

Para liberar Arthur, o Barcelona-ESP vai receber o meia bósnio Pjanic e mais 10 milhões de euros.

NÃO FOI BEM
Contratado junto ao Grêmio em julho, Arthur não conseguiu vingar com a camisa do Barcelona, que vinha tentando negociá-lo nas últimas semanas. Foram 71 partidas e quatro gols.

Natural de Goiânia, Arthur surgiu nas categorias de base do Grêmio e no ano passado foi titular da Seleção Brasileira na campanha do título da Copa América.