ITALIANO: Sampdoria marca no fim, bate o SPAL e deixa a lanterna

Fora de casa, na partida que completou a 11.ª rodada, a equipe de Gênova venceu por 1 a 0, no estádio Paolo Mazza, em Ferrara

por Agência Estado

Campinas, SP, 04 - Um dos clubes mais tradicionais do país, a Sampdoria conseguiu nesta segunda-feira um importante resultado em sua luta para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Italiano. Fora de casa, na partida que completou a 11.ª rodada, a equipe de Gênova derrotou o SPAL por 1 a 0, no estádio Paolo Mazza, em Ferrara, e deixou a lanterna da competição para o rival.

Com a primeira vitória sob o comando do experiente técnico Claudio Ranieri - já tinha conseguido dois empates nas três primeiras partidas -, a Sampdoria subiu para oito pontos e está na 18.ª colocação, ainda dentro da zona de rebaixamento.

Com a mesma pontuação, o rival Genoa está em 17.º lugar, fora da degola, pelos critérios de desempate. O SPAL, com sete pontos, é agora o lanterna, na 20.ª posição.

Foto: @sampdoria
Foto: @sampdoria
COMO FOI?
O gol da vitória da Sampdoria foi marcado pelo atacante Gianluca Caprari, aos 46 minutos do segundo tempo. O detalhe é que o jogador havia entrado em campo, ao substituir o centroavante Federico Bonazzoli, no minuto anterior.

SEQUÊNCIA
Pela 12.ª rodada, os dois times voltarão a campo no próximo domingo. Em casa, no estádio Luigi Ferraris, em Gênova, a Sampdoria receberá a Atalanta. Fora de casa, o SPAL jogará contra a Udinese, no estádio Friuli, em Údine.

Confira os resultados da 11ª rodada
Roma
2
x
1
Napoli-ITA
Bologna
1
x
2
Internazionale
Torino
0
x
1
Juventus
Atalanta
0
x
2
Cagliari
Genoa
1
x
3
Udinese
Lecce
2
x
2
Sassuolo
Hellas Verona
2
x
1
Brescia
Fiorentina
1
x
1
Parma
Milan-ITA
1
x
2
Lazio
Spal
0
x
1
Sampdoria
Próxima RodadaVeja a Classificação!