ITALIANO: Na estreia do técnico Pioli, Milan leva gol no fim e empata com Lecce

O resultado deixa o Milan estacionado na segunda parte da tabela, na 12ª posição, com apenas dez ponto

por Agência Estado

Campinas, SP, 20 Na estreia do técnico Stefano Pioli, contratado para substituir Marco Giampaolo e que comemorou aniversário de 53 anos neste domingo, o Milan levou um gol nos acréscimos e só empatou por 2 a 2 com o Lecce em casa, no San Siro, em duelo da oitava rodada do Campeonato Italiano.

Pioli, cuja contratação foi muito contestada pela torcida em razão da forte identificação com a rival Inter de Milão, de quem é torcedor e declarado e a qual treinou entre 2016 e 2017, não teve motivos para comemorar. O Milan viveu alguns bons momentos na partida, mas não foi capaz de sustentar a vantagem nas duas vezes em que ficou à frente no placar.

O resultado deixa o Milan estacionado na segunda parte da tabela, na 12ª posição, com apenas dez pontos. A equipe de Milão vive uma temporada conturbada e só venceu um dos últimos cinco jogos. O Lecce está com sete pontos e ocupa a 15ª colocação.

Na estreia do técnico Pioli, Milan leva gol no fim e empata com Lecce
Na estreia do técnico Pioli, Milan leva gol no fim e empata com Lecce
No primeiro tempo, o turco Hakan Çalhanoglu abriu o placar aos 20 minutos com um belo gol. Ele recebeu na área, dominou com habilidade, girou e acertou uma linda conclusão. Na etapa final, o Lecce teve uma penalidade a seu favor aos 17 minutos. O senegalês Khouma Babacar desperdiçou a cobrança, mas marcou no rebote e deixou o jogo empatado.

Çalhanoglu, então, reapareceu para deixar o Milan em vantagem novamente. O turco, que já quase havia marcado um gol olímpico no goleiro brasileiro Gabriel, serviu Piatek. O polonês balançou as redes aos 36 minutos e indicou que Pioli teria motivos para sorrir em sua estreia. A vitória, porém, escapou nos acréscimos. Aos 46, Calderoni foi acionado na entrada da área e selou o empate com um chute cruzado, no canto esquerdo de Donnarumma.

OUTRO JOGO DA RODADA
Em outro jogo disputado neste domingo, o Parma atropelou o Genoa por 5 a 1 e escalou a tabela, subindo cinco posições para chegar ao oitavo lugar, com 12 pontos. O time de Gênova tem cinco e é o 19º e penúltimo colocado.

O nome da partida foi o atacante dinamarquês Andreas Cornelius, que marcou três gols. O volante eslovaco Kucka e o meia sueco Kulusevski também balançaram as redes. O atacante italiano Andrea Pinamonti anotou o único gol dos visitantes.

Confira os resultados da 8ª rodada
Lazio
3
x
3
Atalanta
Napoli-ITA
2
x
0
Hellas Verona
Juventus
2
x
1
Bologna
Sassuolo
3
x
4
Internazionale
Cagliari
2
x
0
Spal
Sampdoria
0
x
0
Roma
Udinese
1
x
0
Torino
Parma
5
x
1
Genoa
Milan-ITA
2
x
2
Lecce
Próximos Jogos
Brescia x Fiorentina
21/10/2019 16:45
Próxima RodadaVeja a Classificação!