Italiano: Sampdoria anuncia contratação de treinador que já foi campeão inglês

Cláudio Ranieri vai substituir Eusebio di Francesco, demitido na segunda-feira passada

por Agência Estado

São Paulo, SP, 12 - A Sampdoria anunciou neste sábado a contratação do técnico Claudio Ranieri, que teve passagens recentes por Roma e Leicester City. O experiente treinador, de 67 anos, assinou contrato até o fim da próxima temporada europeia.

O técnico italiano, que comandará a Sampdoria pela primeira vez, vai substituir Eusebio di Francesco, demitido na segunda-feira passada em razão da má fase da equipe de Gênova no Campeonato Italiano. A Sampdoria sofreu seis derrotas nas sete primeiras rodadas da competição. Por isso, ocupa a lanterna, com apenas três pontos.

Claudio Ranieri foi anunciado como novo treinador da Sampdoria
Claudio Ranieri foi anunciado como novo treinador da Sampdoria
Ranieri já comandara outro clube italiano neste ano. Por coincidência, ele também substituiu Di Francesco na Roma em março e tinha contrato até o fim da temporada. No entanto, decidiu aceitar a proposta da rival Sampdoria.

O treinador segue em alta no continente após obter uma de suas maiores conquistas da carreira, ao levar o modesto Leicester City ao título do difícil Campeonato Inglês em 2016.

Antes de faturar o troféu fora do seu país, Ranieri comandou os principais times da Itália, como Napoli, Inter de Milão, Juventus e Fiorentina. Na Espanha, esteve no comando do Atlético de Madrid e Valência. Treinou ainda clubes como Chelsea, Monaco, Nantes e a seleção da Grécia.