ITALIANO: Lazio só empata com Crotone e desperdiça chance de ultrapassar a Roma

A equipe da capital italiana ficou em um frustrante empate por 2 a 2 neste domingo

por Agência Estado

Campinas, SP, 13 (AFI) - A Lazio tinha boas possibilidades neste domingo de assumir a terceira posição do Campeonato Italiano e pressionar a rival Roma. Não conseguiu. Jogando fora de casa contra o Crotone, pela penúltima rodada da competição, a equipe da capital ficou em um frustrante empate por 2 a 2.

O resultado fez a Lazio chegar aos 72 pontos, um atrás da Roma, que recebe a líder Juventus neste domingo. Já o Crotone alcançou os 35 pontos e está em 18º, na zona de rebaixamento e com a mesma pontuação do SPAL, em 17º após ser derrotado para o Torino por 2 a 1.

Embalada pela derrota da Inter de Milão no sábado, que a deixou bem próximo de se garantir na Liga dos Campeões, a Lazio começou melhor e abriu o placar com o meia bósnio Senad Lulic, logo aos 17 minutos, de pênalti.

Mas o nigeriano Simy, ainda no primeiro tempo, e o zagueiro Federico Ceccherini, aos 16 da etapa final, viraram para o Crotone. Ainda deu tempo para o sérvio Sergej Milinkovic-Savic empatar aos 39 e diminuir o estrago para a Lazio.

Ainda neste domingo, três visitantes ganharam e respiraram na briga contra o rebaixamento: o Chievo superou o Bologna por 2 a 1 e chegou aos 37 pontos, os mesmos da Udinese, que derrotou o penúltimo Verona por 1 a 0. O Cagliari, por sua vez, chegou aos 36 depois de ganhar da Fiorentina por 1 a 0.