ITALIANO: Milan tropeça no Sassuolo e briga por vaga na Liga Europa fica embolada

O clube rossonero ficou no empate diante de 43 mil pessoas em pleno San Siro

por Agência Estado

São Paulo, SP, 08 - Na luta para voltar aos melhores tempos de sua história, o Milan segue dando sofrimento aos seus torcedores nesta temporada. Neste domingo, o time rubro-negro atuou em casa, no estádio San Siro, em Milão, para mais de 43 mil pessoas, e apenas empatou com o Sassuolo por 1 a 1, no complemento da 31.ª rodada do Campeonato Italiano. Politano abriu o placar para os visitantes e Kalinic deu números finais à partida.

Com o tropeço em casa, o Milan vê mais embolada a briga por uma vaga na próxima edição da Liga Europa. O time segue na sexta colocação, agora com 52 pontos, e no momento está na zona de classificação. O problema é que a Fiorentina vem de uma sequência de seis vitórias seguidas e está em sétimo, com dois pontos a menos.

O Milan está na zona de classificação para a Liga Europa, mas é seguido de perto pela Fiorentina
O Milan está na zona de classificação para a Liga Europa, mas é seguido de perto pela Fiorentina
Já o Sassuolo se mostrou uma verdadeira pedra no sapato do Milan. Em 10 partidas entre as equipes, são quatro vitórias do clube verde e preto e um empate. Na tabela de classificação, porém, ainda luta contra o rebaixamento - está em 16.º lugar com 29 pontos, dois acima da degola.

Na próxima rodada, o Milan terá uma dura missão pela frente. Em casa, enfrentará o vice-líder Napoli, que segue na luta pelo título contra a Juventus. O Sassuolo jogará como mandante contra o lanterna Benevento.

Confira os resultados da 31ª rodada
Benevento
2
x
4
Juventus
Roma
0
x
2
Fiorentina
Spal
1
x
1
Atalanta
Sampdoria
0
x
0
Genoa
Torino
1
x
0
Internazionale
Crotone
1
x
0
Bologna
Hellas Verona
1
x
0
Cagliari
Napoli-ITA
2
x
1
Chievo
Udinese
1
x
2
Lazio
Milan-ITA
1
x
1
Sassuolo
Próxima RodadaVeja a Classificação!