ITALIANO: Lazio vence, aproveita tropeço dos rivais e sobe para terceiro lugar

O time da capital italiana foi beneficiado porque Roma e Inter de Milão não conseguiram ganhar

por Agência Estado

São Paulo, SP, 08 - A 31.ª rodada do Campeonato Italiano não poderia ser melhor para a Lazio. Além de vencer a Udinese de virada por 2 a 1, fora de casa, no estádio Friuli, em Údine, o time da capital da Itália contou com os tropeços de Roma e Internazionale para subir na tabela de classificação e chegar à terceira colocação.

Com os resultados favoráveis - a Roma foi derrotada pela Fiorentina em casa por 2 a 0 e a Internazionale perdeu para o Torino fora por 1 a 0 -, a Lazio foi aos 60 pontos e pulou da quinta para a terceira posição, entrando na zona de classificação à Liga dos Campeões da Europa. A rival Roma também soma 60, mas a Lazio leva a melhor por ter saldo de gols superior (35 contra 24).

A Lazio subiu para a terceira colocação do Italiano com a vitória sobre a Udinese
A Lazio subiu para a terceira colocação do Italiano com a vitória sobre a Udinese
Na próxima rodada, além de Milan x Napoli, um confronto muito aguardado opõe justamente Lazio e Roma. Curiosamente, se houver empate no dérbi da capital, e a Internazionale, quinta colocada com 59 pontos, não vencer a Atalanta, a Roma volta à terceira posição pois terá vantagem no confronto direito, primeiro critério de desempate do campeonato, já que venceu o duelo do primeiro turno por 2 a 1.

Em campo, o artilheiro Ciro Immobile foi mais uma vez decisivo para garantir o triunfo de virada da Lazio, que saiu atrás no placar ao levar um gol de Lasagna, aos 13 minutos. Aos 27, Immobile entrou em cena para empatar a partida e chegar à marca de 27 gols da competição em que é artilheiro isolado. Dez minutos depois, o atacante espanhol Luis Alberto marcou o gol da virada e o da vitória ao time da capital italiana.

Confira os resultados da 31ª rodada
Benevento
2
x
4
Juventus
Roma
0
x
2
Fiorentina
Spal
1
x
1
Atalanta
Sampdoria
0
x
0
Genoa
Torino
1
x
0
Internazionale
Crotone
1
x
0
Bologna
Hellas Verona
1
x
0
Cagliari
Napoli-ITA
2
x
1
Chievo
Udinese
1
x
2
Lazio
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />