ITALIANO: Roma e Lazio empatam por 0 a 0 e embolam disputa por vaga na Liga dos Campeões

Embalada pela histórica classificação à semifinal da Liga dos Campeões, ao superar o Barcelona por 3 a 0, a Roma foi melhor

por Agência Estado

São Paulo, SP, 15 - Lazio e Roma fizeram um aguardado clássico neste domingo que poderia encaminhar suas classificações à Liga dos Campeões da Europa. A expectativa de um bom jogo, entretanto, não se concretizou. Com medo de se arriscarem, as duas equipes ficaram no empate por 0 a 0, no Estádio Olímpico, pela 32ª rodada do Campeonato Italiano.

O resultado deixou os dois times com 61 pontos. Mas a Roma permaneceu em terceiro porque está na frente nos critérios de desempate. Em quarto, por sua vez, a Lazio segue fechando a zona de classificação da Liga dos Campeões, apenas um ponto na frente da Inter de Milão.

Nainggolan disputa lance com brasileiro Lucas Leiva: Nada de gols no dérbi entre Lazio e Roma
Nainggolan disputa lance com brasileiro Lucas Leiva: Nada de gols no dérbi entre Lazio e Roma
Embalada pela histórica classificação à semifinal da Liga dos Campeões, ao superar o Barcelona por 3 a 0, a Roma foi melhor durante toda a partida mesmo jogando sob o mando adversário. Não conseguiu, porém, transformar a pressão no gol da vitória.

Embora pouco tenha criado, a Lazio se defendeu bem e segurou o ímpeto ofensivo da Roma, especialmente nos minutos finais, quando o romeno Stefan Radu foi expulso e deixou o time mandante com um a menos. Assim, embora tenha permanecido em quarto, saiu de campo com um importante ponto conquistado.

As duas equipes voltam a campo pela competição na próxima quarta-feira: a Roma recebe o Genoa, enquanto a Lazio encara a Fiorentina, fora de casa.

Confira os resultados da 32ª rodada
Cagliari
2
x
1
Udinese
Chievo
0
x
0
Torino
Genoa
1
x
0
Crotone
Atalanta
0
x
0
Internazionale
Fiorentina
0
x
0
Spal
Milan-ITA
0
x
0
Napoli-ITA
Bologna
2
x
0
Hellas Verona
Sassuolo
2
x
2
Benevento
Juventus
3
x
0
Sampdoria
Lazio
0
x
0
Roma
Próxima RodadaVeja a Classificação!