Goiano: Técnico está a uma vitória de fazer história no Iporá

O técnico Everton Goiano, que tem a cara do clube, tenta levar equipe à semifinal e superar o ano de 2018

por Grande Área

Iporá, GO, 29 - O Iporá-GO tem jogo decisivo neste sábado (01), diante do Grêmio Anápolis, no jogo de volta das quartas de final. Uma vitória simples leva o Lobo Guará à semifinal e supera 2018, quando teve sua melhor participação no Campeonato Goiano, quando chegou na quinta posição.

O time teve um início ruim com uma derrota e um empate quando a diretoria optou por trocar o comando técnico. Anunciou a volta de Everton Goiano que está em sua terceira passagem pelo clube. Na sua estreia sofreu uma goleada para Vila Nova por 5 a 0, e outra derrota na sequência.

Mesmo assim, o treinador, muito respeitado no estado pelos grande trabalhos, colocou o time nos trilhos e teve uma recuperação surpreendente da zona do rebaixamento à classificação para as quartas de final. No primeiro jogo, empatou em casa sem gols diante do Grêmio Anápolis.

O técnico Everton Goiano, que tem a cara do clube, tenta levar equipe à semifinal e superar o ano de 2018 quando também fez brilhante campanha no clube, chegando na quinta posição, a melhor em toda sua história, garantindo vaga para Série D do Brasileiro.

Agora uma vitória em Anápolis diante do Grêmio o coloca pelo menos entre os quatro melhores e supera marca de três anos atrás.

DETERMINAÇÃO DO TIME

"Foi difícil chegar até aqui, mas a determinação e a vontade de vencer de todos foi fundamental para conquistar essa classificação. O mais importante era manter clube na elite, mas conseguimos mais. Sabemos que teremos um jogo muito difícil que vale uma vaga para as semifinais e vamos em busca desse objetivo", disse o treinador.

A classificação do Iporá veio na última rodada da primeira fase, diante do gigante Goiás em plena Serrinha por 2 a 0, em jogo que time de Everton Goiano realizou uma grande partida. Nas quartas de final, com empate diante do Grêmio Anápolis, o Iporá chegou a uma sequência de seis jogos de invencibilidade, com quatro vitórias e três empates.

MARATONA

Para jogo decisivo o treinador acredita que sua equipe possa estar menos desgastada já que fez dois jogos em quatro dias.

"Fizemos um grande jogo diante do Goiás e logo na sequência a equipe já estava disputando o primeiro jogo das quartas de final. Então foi muito desgastante para os jogadores, mas tivemos essa semana para trabalhar e vamos em busca de um resultado positivo que nos dá essa classificação", disse técnico Everton Goiano.

O Iporá entra em campo neste sábado (01), diante do Grêmio Anápolis, no Estádio Jonas Duarte. O vencedor avança para semifinal do Campeonato Goiano.