Goiano: Técnico livra Iporá-GO do rebaixamento e chega às quartas

Everton Goiano assumiu o Iporá na lanterna com apenas um ponto e era considerado forte candidato ao rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Iporá, GO, 23 (AFI) - Dado como clube rebaixado no Campeonato Goiano, o Iporá reagiu e buscou a classificação, ficando à frente até mesmo do Goiás. Essa reação não foi coincidência. Começou a partir da chegada do técnico Everton Goiano, que sempre realiza excelentes trabalhos em Goiás, mesmo com orçamento menor.

Everton Goiano assumiu o Iporá na lanterna com apenas um ponto e era considerado forte candidato ao rebaixamento. Com o trabalho implantando, o Iporá conseguiu três vitórias na primeira fase e terminou em terceiro lugar do Grupo B com 13 pontos.

Everton Goiano leva o Iporá às quartas
Everton Goiano leva o Iporá às quartas
Na última rodada, superou o Goiás por 2 a 0, fora de casa, ficando à frente do Esmeraldino, quarto colocado. Também ficaram para trás Goianésia, que não se classificou, e Jaraguá, que foi rebaixado.

Agora, o time se concentra nas quartas de final, em que vai enfrentar o Grêmio Anápolis, vice-líder do Grupo A, em jogos de ida e volta.

Everton Goiano foi realista na projeção do confronto, mas salientou que no mata-mata tudo pode acontecer e acredita em um bom desempenho do time.

TÉCNICO ELOGIA ELENCO

"Primeiramente, quero parabenizar os jogadores, que mantiveram o foco e acreditaram no trabalho. Ficamos à frente de um time que acabou de disputar a elite do futebol brasileiro, mas precisamos manter os pés no chão e a humildade.

Sabemos que não somos favoritos, mas já mostramos nosso trabalho em campo e vamos buscar sim a classificação. Nesta fase da competição, em um mata-mata, tudo pode acontecer e precisamos entrar concentrados do início ao fim", comentou Everton Goiano.

QUARTAS DE FINAL

O Iporá recebe o Grêmio Anápolis no domingo, às 15h30, no Ferreirão. O segundo jogo será no sábado seguinte (1), às 16h, no Estádio Jonas Duarte.