Inter de Milão anuncia novo escudo, com detalhes minimalistas

Buscando utilizar detalhes minimalistas, o clube decidiu abandonar o dourado do escudo, utilizando as cores azul, preto e branco

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 30 (AFI) - Depois de Juventus e Athletico Paranaense, mais um grande clube irá mudar de visual. Na manhã desta terça-feira (30), por meio das redes sociais do clube, a Inter de Milão divulgou um novo escudo, que será utilizado a partir da próxima temporada, de forma minimalista.

NOVO ESCUDO

Foto: Divulgação / Inter
Foto: Divulgação / Inter

Buscando utilizar detalhes minimalistas, o clube decidiu abandonar o dourado do escudo, utilizando as cores azul, preto e branco, além de dar foco nas letras "I", de Inter e "M" Milão, formando a expressão "IM", que em Inglês significa "eu sou".

“A Inter renova sua identidade visual para se abrir a um público cada vez mais digital e com consciência estética, para atingir alvos globais e diferentes faixas etárias, para se firmar como um ícone cultural e esportivo . O objetivo é tornar a marca Inter relevante e reconhecível não só pelos torcedores, mas também permitir que um público mais jovem e internacional se identifique com os valores de inclusão, estilo e inovação que caracterizam o Inter desde a sua fundação”, disse o clube no anúncio oficial.

IDENTIDADE

O clube já havia mudado sua aparência algumas vezes desde sua fundação. A última delas foi em 2014, quando tirou a estrela em cima de seu brasão. Desta vez, a opção escolhida foi um escudo mais minimalista, que será utilizado a partir da próxima temporada.

O time afirmou que a nova identidade visual é uma releitura moderna do símbolo histórico, marcada pela proposta de enaltecer o espírito da Inter. No vídeo usado para o lançamento, aparecem jogadores do time atual e ídolos do passado, como o argentino Javier Zanetti e o italiano Marco Materazzi.

"O que sou hoje é fruto do que sempre fui. Aberto ao mundo, enraizado em uma cidade", também disse o comunicado do clube.