Série D: Em busca da classificação, Inter de Lages joga em MG pela primeira vez

Na primeira partida desta segunda fase, na segunda-feira, o Inter derrotou o Uberlândia por 1 a 0.

por Agência Futebol Interior

Lages, SC, 08 (AFI) - A partida contra o Uberlândia, neste sábado, às 16h, será a primeira do Inter de Lages a ser disputada em solo mineiro nos quase 69 anos de história do clube. O confronto vale vaga nas oitavas de final da Série D do Brasileiro. O único desfalque do clube é Kallyton, que levou o terceiro cartão amarelo.

Desde que voltou a disputar competições nacionais, em 2015, o Inter enfrentou equipes do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, além da maranhense Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil de 2016. Antes disso, o Colorado Lageano ficou 49 anos longe das disputas nacionais.

Foto: Greik Pacheco/Inter de Lages
Foto: Greik Pacheco/Inter de Lages
TÉCNICO ELOGIA ATUAÇÃO

O técnico Juninho Chichinatto elogiou a atuação do clube no primeiro jogo diante do Uberlândia.

"Do goleiro ao último jogador, ninguém quer sair. Quem entra, entra a milhão pra fazer o papel. Quem está cansado como o caso do Sidney no final que não foi a mesma intensidade, mas a experiência, cortando o caminho faz a diferença. Sempre falei, a situação é essa, tenho que me doar se quiser ir longe", disse em entrevista à Rádio Clube de Lages.

JOGO DE VOLTA

Na primeira partida desta segunda fase, na segunda-feira, o Inter derrotou o Uberlândia por 1 a 0. Para se classificar, a equipe colorada precisa vencer ou empatar no jogo de volta. Caso o Uberlândia vença por diferença de um gol, a decisão da vaga será feita nas disputas de pênalti. Os mineiros avançam de forma direta em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença.

 
 
" />