Emprestado à Inter de Limeira, volante do Corinthians projeta duelo com Palmeiras

“Enquanto tiver contrato com Corinthians, é natural encará-los como rival. Não é uma partida qualquer"

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 28 (AFI) - Apesar de hoje defender a Inter de Limeira, Thiaguinho foi questionado sobre a rivalidade que criou na época que atuava pelo Corinthians, clube que lhe projetou para primeira grande visibilidade para o Brasil. Apesar de admitir que não são apenas três pontos que estão em disputa, ele não foi crítico ao Palmeiras, mas fez revelações de ainda encarar o jogo como um clássico à parte e também comentou sobre a necessidade de vitória no Paulistão.

“Enquanto tiver contrato com Corinthians, é natural encará-los como rival. Não é uma partida qualquer. Será um dos jogos mais difíceis, é importante para nós e sem dúvidas tem algo diferente para mim. Vou para ganhar, guerrear e não vou medir esforços para sairmos com os três pontos”, afirmou.

Thiaguinho vem jogando na Inter de Limeira por empréstimo
Thiaguinho vem jogando na Inter de Limeira por empréstimo
ELOGIOU CARPINI

O volante que atuou em praticamente todas as partidas do Paulistão, ficando de fora apenas contra o Novorizontino por cumprir suspensão, falou das oportunidades e sequência que vem tendo na equipe.

“Acho muito importante essa sequência e essa confiança que o Carpini me passa. Estou bem mais solto e confiante novamente. O jogador precisa de confiança para render em campo e ele sabe fazer muito bem isso com seus atletas. Além disso tem o poder de não deixar desanimado quem não está entre os onze, consegue fazer com que todos se sintam importantes”, ponderou.

TRABALHO DURO

Com duas vitórias consecutivas e sem sofrer gols, Thiaguinho falou sobre essa boa fase da Inter. O jogador fez revelações sobre mudanças de comportamento da equipe que surgiram efeito.

“Estamos nos cobrando mais, combatendo e ganhando mais duelos, isso foi o que mudou e vamos continuar cada jogo. Não tem bola perdida. Entendemos que não podíamos mais perder pontos como antes e o grupo está mais unido. Conversamos muitos, consertamos os erros e agora estamos colhendo os resultados”, concluiu.