Após deixar Guarani e entrar na mira da Ponte Preta, goleiro assina com time do Paulistão

"Fui muito bem recebido por todos. Chego para ajudar", declarou Jefferson Paulino, reforço da Inter de Limeira

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 15 (AFI) - Em reta final de preparação para o Campeonato Paulista, a Inter de Limeira confirmou, na tarde desta segunda-feira (15), a contratação do goleiro Jefferson Paulino, que estava no Guarani desde a Série B de 2019.

Inclusive, após deixar o Brinco de Ouro da Princesa, a Ponte Preta chegou a estudar a contratação do arqueiro, mas a reação contrária à negociação nos bastidores do Majestoso esfriou a conversa. Disputará posição com Rafael Pin, Allan Camilatto e Henry Braghin.

"Fui muito bem recebido por todos. Chego para ajudar. Tenho ótima relação com o treinador (o também ex-bugrino Thiago Carpini). Conheço o sistema de jogo e isso é importante dentro de um campeonato tão competitivo. Também agradeço pelos esforços da diretoria para minha contratação. Vou fazer de tudo para corresponder e alcançar os objetivos da Inter", declarou o atleta de 29 anos, ex-Bangu, Audax Rio, Oeste, Osasco Audax, Grêmio Osasco, Osasco FC e EC São Bernardo.

Jefferson Paulino - Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC - Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC
Jefferson Paulino - Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

"O Jefferson (Paulino) é um goleiro experiente. Tem características que contribuem com o estilo do nosso time. Possui ótimo posicionamento, agilidade e força, além do bom jogo com os pés", avaliou o CEO leonino, Enrico Ambrogini.

O Leão da Paulista estreia no Paulistão em 28 de fevereiro, domingo, visitando a Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, às 20h30. Está no Grupo A, ao lado de Botafogo, Corinthians e Santo André.