Paulistão: Inter de Limeira anuncia contratação de atacante ex-Operário-PR

Lucas Batatinha, de 30 anos, é o 13º reforço do Leão para a disputa da elite estadual

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 25 (AFI) - A Inter de Limeira anunciou nesta segunda-feira seu 13º reforço para a disputa do Campeonato Paulista. Trata-se do atacante Lucas Batatinha, de 30 anos, que estava no Operário-PR. O atleta realizou exames médicos e já está à disposição da comissão técnica.

O atleta começou profissionalmente no clube paranaense em 2014, após ser destaque no futebol amador de Ponta Grossa. No mesmo ano, defendeu PSTC-PR e Icasa-CE, retornando ao time em 2016. Depois foi emprestado ao Botafogo-PB e voltou em 2017 para o Operário-PR. Somando as passagens pelo Fantasma, fez mais de 100 partidas oficiais, marcando 31 gols.
Lucas Batatinha reforça a Inter de Limeira (Foto: Divulgação)
Lucas Batatinha reforça a Inter de Limeira (Foto: Divulgação)

ENTROU PARA A HISTÓRIA

Ainda pelo Operário-PR, Batatinha foi campeão Brasileiro da Série D, em 2017, e da Série C, em 2018, além do título da Divisão de Acesso do Paranaense no mesmo ano. Na temporada passada, ele disputou 31 partidas.

“Com esse tempo jogando lá, me tornei o segundo maior artilheiro do clube. Só tenho a agradecer. Agora quero escrever uma nova história, que vai ser na Inter de Limeira”, disse o atacante.

SEM TITUBEAR

Batatinha revelou que quando o técnico Thiago Carpini ligou para ele, não pensou duas vezes para aceitar o convite.

“É um novo desafio, já estou ansioso para conhecer o clube e participar dos treinamentos. O Paulistão é uma competição com bastante visibilidade. Estou confiante e espero fazer o meu melhor todos os dias. Tenho certeza que vamos conquistar nossos objetivos”, completou.

A estreia da Inter de Limeira no Paulistão acontece no dia 28 de fevereiro, contra a Ferroviária, em Araraquara. O Leão está no Grupo A da competição, ao lado de Corinthians, Botafogo-SP e Santo André.