Ex-atacante de Ponte e São Paulo acerta com time do Paulistão

Ele também teve passagens por Botafogo-SP e Maringá-PR

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 23 (AFI) - O destino do atacante Felipe Saraiva é a Internacional de Limeira. A diretoria leonina acertou a contratação do atleta neste sábado, após ele realizar exames médicos. O vínculo é válido até o final do Campeonato Paulista. Nas últimas semanas, o jogador de 22 anos vinha sendo alvo de grande disputa entre os times que participarão da competição, além de também ter recebido uma proposta do futebol europeu.

Saraiva passou pelas categorias de base da Ponte Preta e do São Paulo. Em 2017, iniciou a carreira como profissional pela equipe de Campinas. Também teve passagens por Botafogo-SP e Maringá-PR. Caracterizado pela velocidade e o drible, o atleta gosta de atuar pelas pontas, principalmente o lado esquerdo. Nesta temporada, ele jogará o quinto Paulistão consecutivo.

Felipe Saraiva acerta com a Inter de Limeira
Felipe Saraiva acerta com a Inter de Limeira

De casa nova, o atacante disse que a motivação é grande para vestir a camisa da Inter.

“O clube tem tradição e todo jogador quer disputar essa competição. Para mim, é uma ótima oportunidade. Vamos ter visibilidade, competitividade e espero ajudar a equipe”, comentou. Saraiva ainda deixou um recado para a torcida: “pode ter certeza que vontade e raça não vão faltar”, declarou.

Para aceitar o projeto do Leão, Saraiva destacou a intimidade que tem com membros da comissão do técnico Thiago Carpini, facilitando o contato dele com a diretoria do clube. Ele já trabalhou com o auxiliar Felipe Moreira e o preparador físico Caio Gilli na Ponte Preta. A possibilidade de jogar novamente com o atacante Roger e o zagueiro Renan Fonseca também contribuiu com o acerto.

NEGOCIAÇÃO
O CEO da Inter, Enrico Ambrogini, revelou que a negociação para ter o atleta foi bastante demorada.

“É uma promessa para o futebol brasileiro. Jogador de beirada, tem muita agressividade e excelente no confronto um contra um. Fico muito feliz por fechar com ele. Tenho certeza que vai fazer a diferença, pois tem potencial para desequilibrar as partidas para nós”, afirmou.

Já Carpini, que está trabalhando com o grupo desde a primeira semana de janeiro, falou que Saraiva é um tipo de jogador raro, que todo treinador busca para seu elenco. Segundo o técnico, o atleta tem o drible e pode quebrar uma linha de marcação, criando mais situações de gol.

“Com essa oportunidade, a gente vai saber como usá-lo da melhor maneira. Acredito que, assim como todos, vai ser muito importante no processo”, concluiu.