Ex-Ponte e Guarani, Roger é anunciado como primeiro reforço de time do Paulistão 2021

Centroavante fechou com a Inter de Limeira após cogitar aposentadoria; ele foi confirmado durante apresentação de Thiago Carpini

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 01 (AFI) - A Inter de Limeira tem seu primeiro reforço para o Campeonato Paulista de 2021. Trata-se do atacante Roger, que estava em negociação com o clube e foi anunciado nesta terça-feira na coletiva de apresentação do técnico Thiago Carpini.

"Já pensando no planejamento para o ano que vem, nosso primeiro nome fechado é o Roger, um cara que vai dar o peso para mostrar o que queremos para 2021. Junto com ele tem outros nomes que vamos pondo na sequência", disse o CEO da Inter de Limeira, Enrico Ambrogini.

APROVOU

O novo treinador do Leão falou sobre a contratação do centroavante de 35 anos e revelou que ele recebeu propostas de outras duas equipes da elite paulista: Mirassol e Novorizontino. No entanto, Roger escolheu pela Inter.

Roger foi anunciado pela Inter de Limeira
Roger foi anunciado pela Inter de Limeira

"O Roger foi um consenso, nós colocamos os prós e os contras e só pesaram os prós, por toda a história e representatividade. É um jogador de altíssimo nível e nutre boa relação comigo e com toda a comissão técnica. Ele comprou a ideia e comprou o projeto, o que é mais importante. Não importa a gente querer o atleta se o atleta não quer a gente. Primeiro ele deu a palavra, e depois fechou a parte financeira. Vou abrir para vocês: ele tinha opções de Novorizontino e Mirassol, dois clubes que a gente não tem condição de cobrir oferta, mas preferiu a Inter", afirmou Carpini.

CARREIRA

Roger estava sem clube desde outubro, quando rescindiu contrato com o Operário-PR por opção do próprio atleta. Ele decidiu repensar sua carreira e ficou cerca de dois meses afastado dos gramados, considerando a possibilidade da aposentadoria.

O veterano atacante foi relevado pela Ponte Preta e tem longa caminhada pelo futebol, com passagens por clubes como Guarani, São Paulo, Palmeiras, Sport, Fluminense, Vitória, Ceará, Athletico-PR, Chapecoense, Bahia, Internacional e Corinthians, entre outros.