Paulistão: Elano elogia preparação da Inter, mas acha que é hora de superação

Duelo contra o Oeste vai acontecer na Arena Corinthians, onde a Inter de Limeira venceu os donos da casa

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 23 (AFI) - Após mais de quatro meses, a Inter de Limeira volta a campo nesta quinta-feira pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Com a impossibilidade de jogar em casa porque sua cidade sede não está inserida na fase amarela do Plano São Paulo, implementado pelo governo estadual em razão da pandemia de covid-19, o Leão irá enfrentar o Oeste de Barueri na Arena Corinthians, na Capital, com início às 17h30.

“Voltamos aos treinos no dia 1º de julho e seguimos todos os protocolos de segurança determinados pela Federação Paulista e pelo Governo de São Paulo.

Elano aprovou as cinco substituições
Elano aprovou as cinco substituições
O trabalho foi muito bem feito, mas sabemos que ninguém estará próximo dos 100% de suas condições físicas e técnicas.

Por isso, contamos com a superação por parte dos atletas, pois os três pontos serão muito importantes no jogo ”, declarou o técnico Elano Blumer.

OBRIGADO TIMÃO
O treinador comentou sobre o fato de a Inter ter que jogar em campo neutro e novamente fez questão de agradecer à diretoria corintiana.

“Procuro enxergar essa questão pelo lado positivo. Vamos jogar em um dos principais palcos do futebol brasileiro, que conta com excelente estrutura e um gramado espetacular. O Corinthians abriu as portas da sua casa e somos muito gratos por isso.

E vale lembrar que foi em Itaquera que conquistamos uma de nossas vitórias mais importantes nesta temporada”, lembrou Elano, em referência ao 1 a 0 sobre o próprio Timão, em jogo disputado no dia 9 de fevereiro, pela quinta rodada do estadual.

CINCO SUBSTITUIÇÕES
Diante do Oeste, Elano terá primeira vez a oportunidade de realizar até cinco substituições, em regra excepcional adotada pela Federação Paulista a partir de recomendação da Fifa, como uma maneira de minimizar as consequências físicas da paralisação do campeonato.

“Essa regra é muito bem-vinda. No decorrer da partida vamos analisar se as cinco substituições serão de fato necessárias, mas ter essa opção é muito importante”, concluiu o comandante da Inter de Limeira, que ocupa o terceiro lugar do Grupo C do Paulistão com 11 pontos ganhos.