Mais dois profissionais da Inter de Limeira testam positivo para Covid-19

Os profissionais foram isolados dos demais e vão seguir em período de quarentena

por Edmar Ferreira

Limeira, SP, 01 (AFI) - Antes da retomada definitiva, 50 profissionais da Inter de Limeira, entre jogadores, comissão técnica e funcionários, passaram por nova testagem para detecção da Covid-19.

Dos quatro diagnósticos positivos da última testagem, apenas um continua com o vírus e segue isolado dos demais.

Com o teste de sorologia realizado nesta semana, outros dois profissionais testaram positivo para a doença e também foram isolados dos outros colaboradores. Todos recebem assistência médica do clube e seguem sem apresentar sintomas graves.

TREINOS FECHADOS
A Federação Paulista de Futebol e os 16 clubes participantes do Paulistão elaboraram o Protocolo Extraordinário de Imprensa do Paulistão.

O documento prevê medidas de segurança e saúde a todos os profissionais envolvidos no dia a dia face à pandemia do novo coronavírus. O protocolo foi definido em acordo com as entidades de representação dos veículos esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp, Aceisp e Arfoc).

Em relação aos treinos e concentração, o protocolo prevê o menor número possível de profissionais diretamente envolvidos em todas as atividades.

Sendo assim, os treinamentos serão fechados aos profissionais de imprensa, sendo que a captação de fotos e vídeos será feita exclusivamente pela TV Vai Leão e, posteriormente, ficará disponível no YouTube. Entrevistas com atletas e técnicos deverão ser feitas somente à distância, com transmissão on-line pela internet ou gravadas.

No caso da Internacional, solicitamos que o interesse em entrevistas seja informado com pelo menos 48 horas de antecedência, para que todos as medidas sejam tomadas. As coletivas também serão à distância, com aviso prévio para envio de perguntas.

O clube seguirá todas as recomendações a fim de garantir segurança a todos que estivem nas dependências Estádio Major José Levy Sobrinho. Essas medidas passam a valer a partir de hoje, quando da retomada dos treinamentos conforme liberação do Governo do Estado.