Em culto, volante anuncia aposentadoria após o Paulistão para virar pastor

Nata vai pendurar as chuteiras depois de defender a Inter de Limeira nas últimas duas rodadas

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 19 (AFI) - O Campeonato Paulista ainda não tem data para ser retomado, mas vai ser a última competição que será disputada pelo volante Nata como jogador profissional de futebol.

O anúncio feito pelo atleta da Internacional de Limeira foi no mínimo inusitado. Não pela aposentadoria em si, mas porque ele aconteceu durante um culto evangélico.

Na noite da última quinta-feira, durante o culto, Nata disse que tomou essa decisão depois de ter recebido uma mensagem de Deus para que largasse o futebol e se tornasse pastor.

Nata tem 35 anos e vai se aposentar após o Paulistão
Nata tem 35 anos e vai se aposentar após o Paulistão
Com a decisão tomada, as últimas partidas de Nata como jogador profissional serão diante de Oeste e Ferroviária pelas últimas duas rodadas do Paulistão.

O curioso é que, na última quarta-feira, o CEO da Internacional de Limeira, Enrico Ambrogini, disse em entrevista ao Pimba nos Esportes que teria renovado o contrato de Nata para a disputa da Copa Paulista.

SOBRE ELE
Nata tem 35 anos e foi revelado na própria Internacional de Limeira, passando por Guarani, Atlético Sorocaba, Treze-PB, América-RN, Remo, São Paulo-RS, Botafogo-PB, Operário Ferroviário, Rio Claro, ASA e Juventus.

Retornou para a Internacional de Limeira no ano passado, quando disputou 30 jogos e marcou três gols. Nesta temporada, Nata esteve em campo apenas três vezes.