Paulistão: Sonhando com Edu Dracena, Elano quer montar 'filial' do Santos na Inter

Leão da Paulista está perto de anunciar o atacante Lucas Braga, que disputou a Série B pelo Cuiabá

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 03 (AFI) - A Inter de Limeira está empenhada em montar um elenco forte para a disputa do Campeonato Paulista. Prova disso: o técnico Elano Blumer sonha em ter o zagueiro Edu Dracena como capitão e também já montou uma lista com jogadores que pertencem ao Santos que poderiam reforçar o plantel leonino.

A grande questão envolvendo Edu Dracena é que o experiente defensor, de 38 anos, está seriamente pensando em encerrar a carreira no Palmeiras, equipe que terminará de participar do Campeonato Brasileiro no próximo domingo. Tanto que, nesta quarta-feira, deve conceder coletiva para confirmar que vai 'pendurar as chuteiras'.

Edu Dracena - Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras - Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Edu Dracena - Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O comandante alvinegro, porém, tem tentado seduzi-lo a adiar a decisão pelo menos até o término do Paulistão e usa a amizade de longa data desde os tempos de Santos para tentar convencê-lo a mudar de ideia.

Aliás, o longo período como jogador na Vila Belmiro pode ser importante para conseguir outros reforços para o Leão da Paulista. Afinal, Elano tem interesse em contar com o goleiro Vladimir, o lateral-direito Matheus Ribeiro e os atacantes Arthur Gomes e Yuri Alberto - todos pertencem ao Peixe, que não deve utilizá-los em 2020.

Quem está perto, de qualquer forma, é o atacante Lucas Braga, 23 anos. Em 2019, ele disputou oito jogos e não marcou gols pelo Luverdense. Depois, anotou um tento em 11 partidas do Brasileiro de Aspirantes pelo Santos. Por fim, pelo Cuiabá, também não balançou as redes em 16 rodadas da Série B. Anteriormente, passou por J.Maluceli e Vila Nova.