Time do Paulistão faz parceria com a Unicamp para as categorias de base

Time de Elano, Inter de Limeira terá o apoio da FCA Unicamp e as categorias de base serão próprias do clube

por Edmar Ferreira

Limeira, SP, 08 - Na comemoração dos 106 anos da Inter de Limeira, sábado, no Limeirão, o professor Luciano Mercadante apresentou aos presentes a parceria com a FCA Unicamp para as categorias de base, que vinha sendo costurada há seis meses.

Mercadante lembrou que, no Brasil, quase nenhum clube faz parceria com universidades e que a Inter poderá servir de modelo num futuro não tão distante.

“Queremos formar o jogador, mas também o cidadão, para que possamos ter uma sociedade melhor”, frisou.

POTENCIAL

O professor elogiou Limeira pelo potencial de atletas de base. “A maioria dos clubes não tem base e, consequentemente ficam sem patrimônio. Deixam os empresários mandarem. Estamos voltados a mudar tudo isso aqui na Inter a partir de agora. Nosso acordo é de cinco anos e o primeiro passo será formar pessoas”, comentou.

Mercadante afirmou que a parceria, que permitirá a capacitação de recursos de ambos os lados, passou por todas as instâncias na Unicamp, faltando apenas a assinatura do reitor.

PLANEJAMENTO

Em seu discurso, o professor mostrou os planos para o ano que vem. Serão atendidos atletas de 11 a 14 anos, de ambos os sexos. Falta apenas a definição do local dos treinamentos.

Dois festivais estão programados para os meses de agosto e dezembro.

Mercadante afirmou as categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20 serão da própria Inter de Limeira, ou seja, isso representa o fim das parcerias para a base, que geralmente trazem dor de cabeça.

RECURSOS

“No futuro, a Inter terá 5% de cada atleta por ser o formador e isso vai nos gerar recursos”, destacou.

Texto: Edmar Ferreira