Inter de Limeira consegue desbloquear 100% das cotas e parcela dívidas

Atual gestão promete restaurar a saúde fianceira do clube com cuidados especiais

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 05 (AFI) - Prestes a voltar para a disputa do Paulistão após 14 anos, a Inter de Limeira espera se colocar em um patamar de organização que a dê segurança para se manter na elite e não passar por grandes crises como em anos recentes. Um passo importante foi dado com o desbloqueio de 100% das cotas, que permitiu um replanejamento no pagamento de dívidas trabalhistas que assombram o clube a bastante tempo.

“Mapeamos todo o passado e realmente, temos um sério problema na área trabalhista. Temos o valor de cada processo e posso adiantar que a dívida é alta. Foi por isso, que a Inter teve num primeiro momento 100% de suas cotas bloqueadas e em seguida, após negociação, caiu para 30%. Ainda era muito. Conseguimos com muito esforço desbloquear 100% das cotas”, explicou Rafel Rigo, diretor jurídico da Inter, em entrevista ao repórter Edmar Ferreira.

“Desta forma, parcelamos a dívida e vamos pagar um valor fixo mensal. Isso dará um grande fôlego para o clube. Além disso, estamos fazendo um jurídico preventivo, para que futuros presidentes não enfrentem essa situação. Estamos fazendo de tudo para que a Inter seja profissional e controle as finanças para ter suas contas ativas”, explicou.

Gestão de Celo Potechi tenta colocar as contas em dia. (Foto: Divulgação / Inter de Limeira)
Gestão de Celo Potechi tenta colocar as contas em dia. (Foto: Divulgação / Inter de Limeira)
ELENCO
Em processo de reformulação de seu elenco para o Paulistão de 2020, a Internacional anunciou a permanência de jogadores importantes do elenco.Os goleiros Rafael Pin e Moisés, os zagueiros Oliveira e Jean Pablo, o volante Marquinhos e o atacante Tcharlles estão confirmados para a próxima temporada.

Outros jogadores estão sendo procurados para negociar a renovação com a equipe. São eles: lateral Igor, o volante Bruno Formigoni, os meias Helton Luiz, Everton Sena e Pedrinho e os atacantes Patrick Silva e Thiaguinho. Além disso, outros nomes mais experientes e mais reforços devem ser contratados no decorrer dos próximos meses para compor o elenco.