Elano é apresentado como técnico de equipe do Paulistão 2020

Inter de Limeira apresentou o ex-meia de Santos, Flamengo, Grêmio e Seleção Brasileira na manhã desta quinta-feira

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 08 (AFI) - Os trabalhos já começaram! Na manhã desta quinta-feira, a Inter de Limeira apresentou Elano como técnico para o Campeonato Paulista de 2020. Em entrevista coletiva, o comandante alvinegro afirmou que o contrato entra em vigor no dia 1º de setembro e é válido até o final do Paulistão, do qual o Leão está afastado desde 2005.

"Quando se assume um compromisso no futebol, tem que estar preparado para tudo. Acredito muito no trabalho que vem sendo feito na Inter de Limeira, na luta diária de todos. Peço o apoio do torcedor porque as dificuldades são imensas. Peço que ele venha ao estádio extremamente voltado a nos ajudar", declarou.

MAIS DETALHES
O novo treinador leonino chega trazendo Ivan, ex-lateral, com quem atuou no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no começo da década passada. Elano ainda afirmou que já está observando atletas e vai tentar parcerias com clubes como Athletico Paranaense e Santos, buscando reforçar o elenco limeirense.

"Me sinto preparado, tenho 21 anos dentro do futebol. Vivi grandes coisas, dificuldades, e sinto confiança nas pessoas que estão ao meu lado. Me sinto amparado aqui na Inter. Trabalhei com mais de 30 treinadores, mas tenho a minha identificação. Não consigo dizer se vou ser ofensivo ou defensivo porque estamos em uma fase de preparação", continuou.

Espaço incorporado por HTML (embed)

PRIMEIRA CHANCE
Hoje com 38 anos, Elano vai ter sua primeira oportunidade como treinador justamente no clube em que deu seus primeiros passos como jogador. Quando trabalhou como auxiliar-técnico do Santos em 2017, o ex-meia comandou o time de forma interina em nove jogos, com cinco vitórias, um empate e três derrotas.

Elano (ao centro) é o novo técnico da Inter de Limeira - Foto: Edmar Ferreira
Elano (ao centro) é o novo técnico da Inter de Limeira - Foto: Edmar Ferreira

A CARREIRA COMO ATLETA
Natural de Iracemápolis, Elano atuou nas categorias de base da Inter de Limeira em 2000 e no ano seguinte se profissionalizou no Santos ao lado de Diego e Robinho. No clube da Baixada Santista, conquistou uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, dois Brasileiros e quatro Paulistas.

Como meia, defendeu ainda Shakhtar Donetsk-UCR, Manchester City-ING, Galatasaray-TUR, Chennaiyin-IND, Grêmio e Flamengo, além da Seleção Brasileira, por quem disputou a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.

Elano (ao centro) é o novo técnico da Inter de Limeira - Foto: Edmar Ferreira
Elano (ao centro) é o novo técnico da Inter de Limeira - Foto: Edmar Ferreira