EXCLUSIVO! Clube da Copa Paulista não cumpre acordo e perde vitorioso treinador

Paulo Roberto Santos deixou a Inter de Limeira, equipe que vai disputar o Paulistão de 2020

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 07 (AFI) - Paulo Roberto Santos não está mais na Inter de Limeira. Contratado para ser o coordenador de futebol do clube limeirense durante a Copa Paulista e o treinador na próxima edição do Campeonato Paulista, o vitorioso técnico deixou o Limeirão na manhã desta sexta-feira, após reunião com a diretoria.

O comandante havia acertado com o Leão da Paulista há duas semanas, mesmo tendo conversas com o Santo André, atual campeão do Paulista A2. Havia sido combinado que Paulo Roberto Santos usaria o segundo semestre para observar atletas da Copa Paulista e das Série B e C do Campeonato Brasileiro que poderiam reforçar a Inter de Limeira no Paulistão de 2020.

Assim, o auxiliar Alan Dotti, que vinha exercendo a função no Sergipe-SE durante o Campeonato Brasileiro da Série D, seria o treinador leonino durante a Copa Paulista.

Copa Paulista: Paulo Roberto Santos deixa comando da Inter de Limeira
Copa Paulista: Paulo Roberto Santos deixa comando da Inter de Limeira
A gota d'água para a saída da dupla foi a intenção do presidente da Inter, Celso Potechi, de não pagar salários a Paulo Roberto Santos até novembro, quando começará a preparação para o Paulistão. O cartola alegou que o Leão da Paulista passa por dificuldades financeiras.

LAMBANÇAS?
Desde o vice-campeonato no Paulista A2 e o acesso ao Paulistão de 2020, a Inter de Limeira vem perdendo credibilidade junto à torcida. Primeiro, não manteve João Vallim, responsável por tirar o clube do Paulista A3 e colocar na Elite Estadual.

Depois, na última quinta-feira, o gerente de futebol Odair Batista deixou o Limeirão. Agora, perde Paulo Roberto Santos, treinador que, entre outras conquistas, soma dois acessos no Paulista A2, um com Rio Claro e outro com São Bento, além de ter colocado o clube sorocabano na Série B do Brasileiro, subindo a partir da Série D.

COPA PAULISTA
A Copa Paulista é utilizada pelos clubes como atalho para os torneios nacionais, já que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro. A Inter de Limeira está no Grupo 2, ao lado de Rio Claro, XV de Piracicaba, Velo Clube, Noroeste e Atibaia. No dia 23 de junho, o Leão da Paulista recebe o Nhô Quim, às 10h, no Limeirão, em Limeira. Os quatro melhores avançam à próxima fase.