Copa Paulista: Enquanto define treinador, Inter de Limeira pode homenagear Pepe

Técnico com o maior número de títulos e jogos pelo Leão, José Macia deve ganhar um busto em frente ao Limeirão

por Edmar Ferreira

Limeira, SP, 15 (AFI) - Técnico com o maior número de títulos e jogos pela Inter de Limeira, José Macia, o Pepe, deve ganhar um busto em frente ao estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão.

O vereador Nilton Santos (PRB) protocolou na Câmara Municipal o projeto de lei 80/2019 que institui uma homenagem ao comandante do Leão nos títulos do Paulistão de 1986, do Brasileiro Série B do Campeonato Brasileiro de 1988 e do Paulista A2 de 1996.

Além do busto, a praça defronte ao estádio, denominada “Praça dos Campeões Paulistas”, ganharia o nome de José Macia. Dos 119 jogos que dirigiu o alvinegro, foram 52 vitórias, 44 empates, 23 derrotas, 162 gols marcados e 114 sofridos.

Pepe (e) é um dos grandes nomes da história da Inter de Limeira
Pepe (e) é um dos grandes nomes da história da Inter de Limeira
Porém, antes da construção do busto, que poderia ser entregue em dezembro, um mês antes da estreia da Inter na elite do futebol paulista, a Prefeitura teria que resolver o eterno problema da galeria pluvial.

Segundo comentou o empresário Roberto Martins na Segunda Esportiva da TV Jornal, dependendo o tamanho dessa obra, ela pode ultrapassar os R$ 2 milhões. Por enquanto, os responsáveis trabalham com o valor inicial de R$ 800 mil.

TREINADOR
Auxiliar de João Vallim no Campeonato Paulista da Série A2, Edilson Santos teve uma conversa com o presidente Celso Potechi, porém, ainda não acertou para ser o treinador da Inter na Copa Paulista.

Edilson Santos pode até iniciar o projeto deste segundo semestre, mas teria deixado claro à diretoria limeirense que, se Vallim acertar com uma equipe que dê autonomia para levar toda a comissão técnica, ele automaticamente deixaria o Leão e seguiria com o treinador que lhe deu a oportunidade de iniciar carreira após se aposentar dos gramados.

Se Paulo Roberto Santos for confirmado para o Paulistão, o que deve acontecer nas próximas horas, seu auxiliar Alan Doti pode comandar o Leão na Copa Paulista. Seria uma das boas opções. O profissional trabalhou com PRS no Santo André e também no Sampaio Corrêa.

ELENCO
Até o fim de semana, a diretoria leonina deverá anunciar as renovações de contrato dos goleiros Rafael Pin e Moisés, dos zagueiros Oliveira e Jean Pablo e do atacante Tcharlles. Por enquanto, todos conversaram com o presidente, porém não “bateram o martelo”.

COMO SERÁ?
Uma coletiva de imprensa foi confirmada para esta quinta-feira, às 19h, no Palacete Levy. Celso Potechi apresentará um balanço do Paulista A2 e fará uma projeção para Copa Paulista e Paulistão.

Veja a entrevista emocionada que Pepe nos deu no Pimba nos Esportes da Rádio Mix 770 AM

Espaço incorporado por HTML (embed)