Paulista A2: França será julgado e pode desfalcar Inter na decisão do acesso

Volante já está de fora do primeiro jogo contrea o XV em razão da expulsão sofrida diante da Portuguesa Santista

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 10 (AFI) - Fora do primeiro jogo da semifinal da Série A2, contra o XV de Piracicaba, por ter sido expulso contra a Portuguesa Santista, o volante França pode desfalcar a Inter de Limeira também no segundo jogo, quando será decidido o acesso à elite. Isso porque ele foi citado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e será julgado na próxima segunda-feira.

Capitão do leão, França foi expulso no empate por 2 a 2 com a Briosa, no rodada de volta das quartas de final, em partida que garantiu a classificação alvinegra após vitória por 2 a 0 na ida. Na ocasião, ele se desentendeu com Rodriguinho, da Santista, e o árbitro relatou o seguinte na súmula: “Motivo: Expulso por dirigir-se ao seu adversário de número 9, Rodrigo Batista da Cruz, de forma hostil, com inúmero palavrões, ficando testa a testa com o mesmo.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
O ato foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): "praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente". Dependendo da decisão do Tribunal, ele pode pegar um a três jogos de suspensão, assim como Rodriguinho, que também foi citado.

Caso França seja punido com mais de um jogo de suspensão, ele não poderá ir a campo no Barão de Serra Negra, no dia 20 de abril, quando a Inter disputará o jogo de volta da semifinal, valendo o acesso, contra o XV de Piracicaba. O certo é que ele está fora da primeira partida, marcada para as 19 horas deste sábado, no Limeirão. João Vallim ainda vai decidir qual jogador ficará com a vaga.