Paulista A2: Após acesso e festa, Inter mantém confiança por título

Leão conseguiu a vaga de forma emocionante, nos pênaltis

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 21 (AFI) - A missão da Inter de Limeira na Série A2 do Campeonato Paulista foi cumprida, mas ainda está longe do final. Após conquistarem o acesso nos pênaltis em empate contra o XV de Piracicaba, por 2 a 2, no Barão de Serra Negra, os jogadores do Leão mantiveram a confiança em buscar o título da competição.

"Vamos resgatar a torcida lá no Limeirão, Vamos ser campeões. Não importa quem vem: Agua Santa ou Santo André. Vamos trabalhar para buscar o título. O grupo está unido e determinado”, comentou o capitão França, que desperdiçou uma das cobranças de pênalti no último sábado.

"Foi do jeito mais difícil, mas a gente conseguiu o acesso. Esse grupo aqui, falei antes de começar, esse grupo tem pouco recurso, mas este grupo tem muita fé, por isso a gente chegou. Deus falou pra gente que ia ser campeão, então pode esperar que a gente vai ser campeão", acrescentou o meia Nata.

Campeã Paulista em 1986 e campeã da Série B em 1988, a Inter de Limeira levantou a taça da segunda divisão do Paulista em três oportunidades: 1978, 1996 e 2004, curiosamente na última vez que chegou à elite.

O adversário do Leão será Santo André, que perdeu por 3 a 2 para o Água Santa, na manhã deste domingo, mas levou a melhor sobre o adversário no agregado (4 a 3). A Federação Paulista de Futebol deve confirmar as datas e horários do duelo.