Mesmo com campanha ruim em casa, Inter desbanca favoritos para subir na A2

Time de Limeira venceu apenas duas partidas jogando no Limeirão, mas isso não foi um problema para o acesso

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 22 (AFI) - Quando a primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 terminou, poucos apontaram a Inter de Limeira como favorita ao título, até porque times como Água Santa, Portuguesa Santista e Rio Claro deram mais motivos para serem colocados em tal posição. A descrença no time limeirense até fazia sentido, ainda mais levando em conta a oscilação durante o campeonato e principalmente o desempenho ruim dentro de casa.

Em oito jogos disputados no Limeirão durante a fase inicial, o time do técnico João Vallim venceu apenas uma vez, na penúltima rodada, quando bateu o Linense por 3 a 1.

Foto: Rodrigo Corsi / FPF
Foto: Rodrigo Corsi / FPF

O adversário brigava contra o rebaixamento – e na rodada final acabou rebaixado – mas o resultado teve bastante valor, uma vez que, além de acabar com o jejum, ainda garantiu a classificação às quartas de final com uma rodada de antecedência.

FAVORITO À VISTA
De qualquer maneira, o retrospecto ruim como mandante deixou a torcida apreensiva para disputa das quartas. A Inter teria pela frente a Portuguesa Santista, dona da segunda melhor campanha da primeira fase.

Além disso, em meio a quatro empates no Limeirão, o Leão sofreu duas derrotas, e uma delas foi para a Briosa por 2 a 1. A outra foi justamente para o XV, adversário da semi, por 3 a 2.

QUANDO PRECISOU, FOI!
No mata-mata, no entanto, a energia do estádio foi outra e o elenco foi totalmente contagiado. Contrariando as expectativas, o jogo de ida das quartas de final terminou com uma vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa Santista, deixando o caminho mais tranquilo para avançar às semifinais com um empate por 2 a 2 em Santos.

Foto: Rodrigo Corsi / FPF
Foto: Rodrigo Corsi / FPF

Nas semis, o cenário já era outra e não é possível afirmar que o XV era o grande favorito, já que os dois vinham com a confiança em alta, além do fato de o duelo ser considerado um clássico regional.

Em Limeira, o torcedor teve que se contentar com o corriqueiro empate, assim como em Piracicaba, mas dessa vez com mais emoção, dois gols paracada lado, vitória nos pênaltis e acesso à elite após 14 anos disputando as divisões inferiores.