​Paulista A2: Inter de Limeira confirma jogos-treinos para dezembro e janeiro

Os dois primeiros testes serão com equipes que se preparam para a disputa da Copa São Paulo

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 06 (AFI) - Dado sequência na pré-temporada iniciada no dia 14 de novembro, o departamento de futebol da Internacional já confirmou nove jogos que servirão para a comissão dar ritmo e entrosamento para a equipe que vai disputar o Campeonato Paulista da Série A2.

Os dois primeiros testes serão com equipes que se preparam para a disputa da Copa São Paulo, em janeiro. O primeiro deles está marcado para o dia 15 deste mês contra a garotada que vai representar a Inter na competição. Este jogo entre profissional e Sub-20 será no período da manhã, no Limeirão. Logo depois, na quarta (19), à tarde, o Velo Clube Sub-20 vem a Limeira para mais um jogo-treino.

“Sempre escolhemos esses adversários para iniciar esses jogos preparatórios por entender que o ritmo de jogo dos nossos atletas ainda não é o ideal. A intenção é que eles tenham dois compromissos para se soltarem e depois sim enfrentar adversários com poder maior”, ressalta o técnico João Vallim.

Ainda em 2018, a Internacional tem mais dois compromissos como preparação contra duas equipes que vão disputar a Série A3 em 2019. No dia 22 (sábado), recebe o Capivariano, e no dia 29 (sábado) joga diante do Velo Clube, ambos na parte da manhã.

Já em janeiro, são cinco datas previstas. No dia 05 (sábado), pela manhã, a Caldense, que joga o Campeonato Mineiro da 1ª Divisão, visita a Inter, no Limeirão. Dois dias depois (segunda-feira), é a vez do Comercial, de Ribeirão Preto. Jogo no Limeirão, à tarde.

Os três últimos jogos-treinos são contra equipes que vão disputar a elite do futebol paulista. Em Sorocaba, a Internacional joga diante do Guarani, numa quarta-feira (09), à tarde. Depois, recebe o Bragantino, no Limeirão, no sábado (12), pela manhã.

O último compromisso desta fase preparatória está marcado para o dia 15 de janeiro, cinco dias antes da estreia na A2. A Ponte Preta é a adversária, também em Limeira, na parte da tarde.

“A partir de janeiro o foco é totalmente voltado para o trabalho com bola. Por isso, vai ser fundamental encarar adversários fortes, de divisões superiores, pois assim poderemos também medir nosso nível de competição e ir ajustando o que for necessário”, complementa Vallim.

Jogos-treinos

15/12 – Inter de Limeira x Inter de Limeira (Sub-20) – 10h30 – Limeirão

19/12 – Inter de Limeira x Velo Clube (Sub-20) – 15h30 – Limeirão

22/12 – Inter de Limeira x Capivariano – 10h30 – Limeirão

29/12 – Inter de Limeira x Velo Clube – 10h30 – Limeirão

05/01 – Inter de Limeira x Caldense – 10h30 – Limeirão

07/01 – Inter de Limeira x Comercial – 10h30 – Limeirão

09/01 – Guarani x Inter de Limeira – 16h – Sorocaba

12/01 – Inter de Limeira x Bragantino – 10h – Limeirão

15/01 – Inter de Limeira x Ponte Preta – 15h30 - Limeirão

 
 
" />