Paulista A2: Inter de Limeira apresenta novo preparador físico para 2019

Na manhã desta segunda-feira, o preparado físico Odair Matheus Gasques Filho se apresentou no Limeirão

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 03 (AFI) - A Internacional de Limeira iniciou sua terceira semana de pré-temporada com uma mudança na comissão técnica para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. O preparador físico Luiz Fernando, que ocupou esta função nos últimos dois anos, se despediu no clube no sábado para trabalhar no exterior.

Com a confirmação da saída de Luiz Fernando, o departamento de futebol da Inter trabalhou na semana passada para que um substituto fosse contratado rapidamente, afim de não atrapalhar o cronograma de treinos realizados neste período importante da preparação.

PRÉ-TEMPORADA
Na manhã desta segunda-feira, o preparado físico Odair Matheus Gasques Filho se apresentou no Limeirão e já se integrou à comissão técnica. Ele foi recepcionado pelo elenco e comandou as atividades em dois períodos.

Inter de Limeira tem novo preparador físico para sequência da pré-temporada
Inter de Limeira tem novo preparador físico para sequência da pré-temporada
Formado em Educação Física pelas Faculdades Integradas de Santo André, Matheus começou a carreira no Futsal do Palmeiras. Depois, trabalhou no Brasileiro da Série B pelo Barueri. No Corinthians, ficou por quatro anos e meio, sendo preparador físico do time B profissional, além da categoria Sub-17.

Seu último clube foi o Red Bull, na categoria Sub-20. Na equipe instalada em Campinas, desenvolveu e foi um dos coordenadores do departamento de saúde e performance para todas as categorias.

Aos 34 anos, Matheus foi ainda preparador físico da Seleção Paulista Sub-20 em 2017. É pós-graduado em treinamento de alto rendimento em futebol e Futsal e possui a licença B para curso de treinador da Confederação Brasileira de Futebol.

DESPEDIDA
O preparador físico Luiz Fernando se despediu do clube no último sábado. Recebeu homenagem no vestiário e deu seu último treino como profissional do Leão.

Em sua segunda passagem pela Inter, Luiz trabalhou nas temporadas de 2017 e 2018, fazendo parte da vitoriosa comissão técnica comandada por João Vallim. Neste período, conquistou os vice-campeonatos da Série A3 – com direito à vaga para Série A2, e Copa Paulista – garanto inédita participação do clube na Copa do Brasil.

Foram 78 jogos como preparador físico da Internacional. Agora, Luiz Fernando vai realizar o sonho de trabalhar no exterior, após receber convite para compor uma comissão técnica de brasileiros na Tailândia.

 
 
" />