Promessa de possível novo presidente, time do Paulista A2 pode contratar ex-craque

Elano é uma promessa de André Guilherme, candidato a presidente do clube nas eleições marcadas para o dia 29 de outubro

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 03 (AFI) – A Inter de Limeira pode apostar pesado na Série A2 do Campeonato Paulista de 2019. De acordo com o renomado jornalista Edmar Ferreira, o clube deve apostar na contratação do técnico Elano, ex-Santos, pensando no acesso a elite do futebol estadual. Ele é uma promessa de campanha de André Guilherme, candidato a presidente do clube nas eleições marcadas para o dia 29 de outubro, que deve contar com uma chapa única.

Elano está com 37 anos e passou os últimos meses estudando para seguir a carreira de treinador. Ele aposentou em 2016 e rapidamente foi integrado a comissão técnica do Santos, trabalhando como auxiliar. Durante idas e vindas de profissionais, assumiu o elenco de forma interina, mas não conseguiu permanecer por muito tempo. Desde 2017 está sem clube, buscando uma nova oportunidade de se realocar no mercado.

Elano pode substituir João Vallim como técnico da Inter de Limeira no Paulista A2
Elano pode substituir João Vallim como técnico da Inter de Limeira no Paulista A2

André Guilherme tem se reunido com empresários, patrocinadores e investidores buscando um aporte mensal de R$ 300 mil, que ajudaria a quitar o salário do treinador e ainda complementaria a folha salarial do elenco. Por enquanto o candidato não teve sucesso nas negociações. Ele já foi gerente de futebol e vice-presidente da Internacional em anos recentes e deve ser eleito para presidente em chapa única.

Se realmente assumir a Inter de Limeira, Elano vai ter a oportunidade de dar mais um passo na carreira de treinador. Reconhecido mundialmente como jogador, o meia passou por grandes clubes na carreira, como Santos, Shakhtar Donetsk, Manchester City, Grêmio e Flamengo. Jogou na Seleção Brasileira a Copa do Mundo de 2010. Tem dois títulos do Campeonato Brasileiro e uma Copa da Libertadores.

 
 
" />