Copa Paulista: Diretor de futebol da Inter de Limeira analisa momento da equipe

Além disso, Lica fez análise sobre a integração da base com o profissional nesse início de competição

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 09 (AFI) - No cargo como diretor de futebol da Internacional de Limeira desde o término do Campeonato Paulista da Série A2, Lica tem feito acompanhamento do trabalho realizado pelos departamentos de base e profissional, a fim de auxiliar no crescimento e na evolução do clube durante a disputa da Copa Paulista.

Com o Sub-20, por exemplo, seguiu de perto os treinamentos e também boa parte dos jogos da primeira fase. Essa aproximação permitiu que alguns jogadores fossem olhados com atenção pelo técnico João Vallim.

Além do goleiro Vágner, e do zagueiro Bruno, que assinaram contrato com o profissional, o acompanhamento de Lica abriu portas para outros talentos, como o centroavante Gabriel Ramalho, que tem se destacado e despertado a atenção de Vallim.

 Lica, diretor de futebol da Inter de Limeira, faz análise sobre a integração da base com o profissional (Foto: Assessoria de Imprensa / Inter de Limeira)
Lica, diretor de futebol da Inter de Limeira, faz análise sobre a integração da base com o profissional (Foto: Assessoria de Imprensa / Inter de Limeira)
“Eu sou um exemplo de que a base de um clube pode colher bons frutos. Cresci nas categorias menores da Inter e depois joguei por muitos anos no profissional. Isso também me possibilitou chegar à seleção brasileira de base e atuar por outro clubes do futebol brasileiro. Além disso, por
não ter experiência na época, recusei uma proposta para jogar no Atlético de Madrid”, comentou o diretor leonino.

Sobre a integração entre as categorias, Lica destaca ainda o bom relacionamento dos treinadores como algo fundamental. “Tanto o Maurício (técnico do Sub20) quanto o João Vallim, são profissionais abertos a ouvirem o que temos a dizer. Isso facilita e muito o desenvolvimento do futebol do clube. Só de o Vallim colocar esses garotos para treinarem com o profissional, dá a eles mais confiança e vontade de vencer”.

COPA PAULISTA
Sobre o início da Copa Paulista, Lica destaca o equilíbrio que a competição deve apresentar. “Só pelos resultados das duas primeiras rodadas já deu pra sentir que será bem disputado. Nosso grupo, por exemplo, não teve uma equipe que venceu seus dois primeiros compromissos. Acredito que há uma chance muito grande do campeão sair desse grupo”.

O diretor de futebol acompanhou, na tarde de hoje, a preparação da equipe para o jogo de sábado (11), contra o Rio Claro.

 
 
" />