Paulista A2: Inter de Limeira tem sua segunda maior média de gols sofridos na divisão

Disputando o campeonato pela nona vez em sua história, Leão já foi vazado em 16 oportunidades

por Edmar Ferreira

Limeira, SP, 06 (AFI) - Fazia tempo que a Internacional não sofria tantos gols como nesta Série A2 do Campeonato Paulista. Após dez rodadas, o Leão já tomou 16 gols, média de 1,6 por partida. Só no sábado, no Estádio Frederico Dalmazzo, foram quatro do Sertãozinho, na virada épica por 4 a 3.

A Inter disputa sua nona Série A2 na história. Sendo assim, essa é a sua segunda maior média de gols sofridos, empatando com a temporada de 2006, cujo técnico era Pintado.

Inter de Limeira tem sua segunda pior média de gols sofridos na Série A2
Inter de Limeira tem sua segunda pior média de gols sofridos na Série A2
A maior média pertence ao ano de 2008, quando a Veterana sofreu 20 gols nos 10 primeiros jogos. Foi exatamente na temporada em que a Inter foi rebaixada para a Série A-3, com o saudoso Valdir Perez no comando.

Nesta A-2, em apenas duas partidas a Inter não sofreu gols: 0 x 0 em Batatais e na vitória por 1 a 0 diante do Oeste.

NASCEDOURO
Dos 16 gols sofridos pela Inter na atual Série A-2, oito deles nasceram de indecisões do miolo de zaga, três somente na derrota para o XV de Piracicaba por 3 a 1, no Barão de Serra Negra.

Quatro gols surgiram em jogadas pela esquerda, nas costas de Vinícius Pedalada. Dois deles foram anotados em ataques pela direita, um nas costas de Malcoon (em Penápolis) e outro na ausência de Calixto na posição (em Votuporanga). Teve ainda um gol de fora da área (da Portuguesa) e um de pênalti (do Sertãozinho).

Amanhã o Leão recebe o Guarani, às 20h, no Limeirão. O Bugre vem de um empate por 1 a 1 com o Rio Claro, no Brinco de Ouro, e ocupa a vice-liderança com 19 pontos, atrás apenas do líder São Bernardo, com 22.

 
 
" />